Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Imetro/SC realiza operação noturna...

Imetro/SC realiza operação noturna com Fazenda, DEIC e ANP em postos de combustíveis  

 Foto: Ascom/ImetroSC

O Imetro (Instituto de Metrologia de Santa Catarina) realizou nesta quarta-feira, 22, uma operação noturna com a participação da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), ANP (Agência Nacional do Petróleo) e Secretaria da Fazenda, em postos de combustíveis para verificar possíveis irregularidades. A operação ocorreu no município de Santo Amaro da Imperatriz, onde foram realizadas 14 medições em equipamentos, resultando em seis interdições por falta de conservação. 

“Essas ações são importantes no sentido de verificar a regularidade daquilo que é entregue à população em relação aos direitos do consumidor. E também para verificar no aspecto fazendário se estão sendo recolhidos os devidos tributos e vendido o produto de forma regular”, avalia o diretor Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Verdi Furlanetto.

O estabelecimento notificado agora terá um prazo para regularizar os equipamentos, feito isso uma nova fiscalização será realizada para a liberação de funcionamento das bombas de combustíveis. 

“Nessa operação, por parte do Instituto, foram fiscalizados 14 bicos e seis deles foram interditados por medida de segurança cautelar pois apresentavam fiação exposta, destacou o diretor de Metrologia do Imetro de Santa Catarina, Hercílio Bez.

Informações adicionais para a imprensa:
Instituto de Metrologia de Santa Catarina – Imetro
E-mail: imprensa@imetro.sc.gov.br
Telefone: (48) 3381-5212 / 3381-5240
Site: www.imetro.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support