3. Saúde
  5. Hospital Regional de São...

Hospital Regional de São José cria força-tarefa e realiza 96 cirurgias ortopédicas em 14 dias

Foto: Arquivo/ SES

O Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes (HRSJ), em São José, conseguiu realizar 85 cirurgias ortopédicas nos últimos 14 dias, com a criação de uma força-tarefa. A ação faz parte de um mutirão realizado na unidade, para atender aos pacientes que dão entrada pelo setor de emergência.

Apenas nesta sexta-feira, 19, foram realizadas 11 cirurgias, somando 96 procedimentos. Para suprir a demanda, a equipe de Ortopedia do HRSJ vem realizando procedimentos em forma de mutirão até nos finais de semana. O complexo hospitalar de São José conta com a maior emergência pública do estado de Santa Catarina, atendendo pacientes de várias regiões. Por se tratar de uma unidade localizada às margens da BR 101, também recebe muitas vítimas de acidente de trânsito.

O diretor Marcelo Borges explica que, pelo fato do Hospital Florianópolis ser vocacionado para atendimento a pacientes Covid-19, todo o fluxo da ortopedia foi direcionado ao HRSJ. “Criamos esse sistema de mutirão para atendimento desses pacientes e também acionamos os hospitais de retaguarda para o suporte ao Regional, como forma de dar vazão a todas as demandas”, explica Borges.

Marcelo destacou o comprometimento de todos os profissionais da área ortopédica e do setor de emergência na realização dos mutirões. Também informou que novas cirurgias estão programadas para este final de semana. “O objetivo é atender e dar totais condições e assistência aos pacientes que procuram o Regional. Com o engajamento da nossa equipe estamos aumentando ainda mais nosso volume cirúrgico no hospital”, conclui.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde – SES