Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governo e Ministério Público...

Governo e Ministério Público de Contas assinam termo de cooperação para acesso a dados fiscais

 Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

O Governo do Estado e o Ministério Público de Contas (MPC) assinaram na tarde desta quinta-feira, 6, um Termo de Cooperação para permitir o acesso do MPC aos dados fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda. O ato ocorreu na Casa d’Agronômica, com as presenças do governador Carlos Moisés, da procuradora-geral de Contas, Cibelly Farias, do secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

:: VEJA GALERIA DE FOTOS 

Um termo semelhante já havia sido assinado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) em abril. Na opinião do governador, trata-se de uma forma de dar mais transparência aos atos públicos, uma vez que os órgãos de controle passam a ter acesso completo.

“Temos esse compromisso com a transparência. Tendo acesso aos dados, o MPC pode atuar de maneira preventiva, evitando alguns desprazeres. Essa transparência vem ao encontro do interesse público, de deixar o Estado mais aberto, para que os órgãos de controle possam nos auxiliar cada vez mais a fazer a coisa certa”, afirmou o governador.

A procuradora Cibelly agradeceu o esforço do governo em transformar uma luta de mais de quatro anos em realidade. “Esse termo representa uma parceria e acima de tudo um respeito entre as instituições, gestores e órgãos de controle. Não há dúvidas de que ele vai ser uma importante ferramenta para garantir mais eficácia em prol da sociedade. Ganham todos”, falou a procuradora.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support