Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo recebe...

Governador Raimundo Colombo recebe diretoria da BMW

O governador do Estado, Raimundo Colombo, recebeu nesta terça-feira, 18, a diretoria da BMW Group no Brasil. Na ocasião, foi apresentado o relatório semanal da construção da fábrica, que será instalada em Araquari. “As obras estão duas semanas à frente do que foi previsto inicialmente no cronograma”, relata o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, que participou da reunião.

As obras da primeira unidade da BMW na América Latina começaram oficialmente em dezembro de 2013, com o lançamento da pedra fundamental. Após dois meses, o processo está em fase de estaqueamento e fundação das estruturas de montagem logística, carroceria e pintura, infraestrutura viária e externa.

A BMW em Araquari deve gerar mais de seis mil postos de trabalho, sendo 1,3 mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos.  “O treinamento iniciou há duas semanas com 95 funcionários na linha de produção”, disse o presidente da fábrica brasileira da BMW, Gerald Degen. Segundo ele, o processo é amplo e deve durar até setembro, data prevista para início da produção dos primeiros veículos.

O investimento total é de R$ 600 milhões, sendo que R$ 200 milhões são provenientes de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com previsão de retorno em, no máximo, oito anos.

“Queremos acompanhar as obras de perto e esperamos que sejam concluídas até antes do prazo, ou seja, em setembro deste ano”, conclui o governador Raimundo Colombo.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

>>> Acesse a Galeria de Fotos

Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2266 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support