3. Economia
  5. Governador em exercício Joares...

Governador em exercício Joares Ponticelli participa do Fórum Parlamentar Catarinense, em Criciúma

O governador em exercício Joares Ponticelli participou, nesta segunda-feira, 11, em Criciúma, do Fórum Parlamentar Catarinense, “O Sul em Pauta”, formado por deputados federais e senadores da bancada federal de Santa Catarina em Brasília. No evento, foram abordadas as demandas e necessidades da região Sul, como, por exemplo, a paralisação das obras de duplicação da BR-101, anel do contorno viário de Criciúma, aeroporto regional de Jaguaruna, além de questões de saúde e mobilidade urbana. Os pleitos regionais apresentados serão levados para o Congresso, ao Senado ou diretamente aos Ministérios do Governo Federal.

“Precisamos construir caminhos para recuperar o grande prejuízo que o Sul do Estado teve com a decisão equivocada da paralisação da duplicação da BR-101, na Palhoça. Foram R$ 32 bilhões em perdas, isso significa quase dois anos de orçamento de Santa Catarina. Vamos juntar todas as forças, colocando o Sul em primeiro lugar”, disse o governador em exercício.

Foto: James Tavares/Secom

>>> Confira mais imagens na Galeria de Fotos

O Fórum, que foi realizado no Centro de Eventos Oásis, contou com a presença de representantes de entidades empresariais, acadêmicas, civis e filantrópicas das regiões Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e de Laguna (Amurel), que pontuaram suas principais necessidades aos parlamentares.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, destacou que o Fórum é uma oportunidade de encontro dos empresários e autoridades regionais com os representantes no Congresso Nacional. “Muitos não têm como viajar a Brasília para levar as reivindicações aos nossos parlamentares, portanto esta chance é única. Com parcerias, união de forças e empenho dos nossos representantes em Brasília, vamos conseguir o nosso objetivo: desenvolver ainda mais  a nossa região Sul.”

O coordenador do Fórum, deputado federal Marco Tebaldi, salientou as necessidades de discutir as reivindicações do Sul do Estado. “Estamos aqui para ouvir, interagir e encaminhar as solicitações aos órgãos afins. As atividades desenvolvidas pelo Fórum buscam estabelecer diretrizes e metas que propiciem, dentro de um consenso, o desenvolvimento econômico e social das regiões.”

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}