3. Turismo
  5. Governador Colombo participa da...

Governador Colombo participa da abertura do Fifa Team Workshop Florianópolis

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta quarta, 19, da abertura oficial do Fifa Team Workshop Florianópolis, evento pré-Copa do Mundo que está sendo realizado na Capital até a próxima sexta, 21. O encontro, sediado no Costão do Santinho Resort, no Norte da Ilha, recebe as delegações dos 32 países que participam do torneio, incluindo os técnicos das Seleções, além da mídia internacional.

“O fato de Santa Catarina sediar um evento como esse, que reúne todas as Seleções e suas equipes técnicas, gera uma grande repercussão e fortalece vetores importantes, como o turismo”, destacou Colombo.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Foto: James Tavares/Secom

>>>> Mais imagens na galeria de fotos

O governador defendeu também que o workshop ajudará a atrair outros eventos para o Estado. “Um grande reforço de segurança foi necessário e o trabalho integrado entre governos federal, estadual e municipal garantiu todas as exigências previstas para o Brasil sediar a Copa do Mundo. O fato de Santa Catarina mostrar que tem condições de sediar um evento dessa grandeza cria oportunidades de receber outros eventos que ajudem no desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Entre outras autoridades, também participaram da cerimônia de abertura o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke; e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Do governo do Estado, também compareceram os secretários de Estado da Segurança Pública, César Grubba, e do Turismo, Cultura e Esportes, Valdir Walendowsky. Para o secretário Walendowsky, o evento será uma grande vitrine para Santa Catarina. “Trata-se de uma janela de oportunidades para fomentar tanto o turismo como o esporte”, avalia.

No workshop, os grupos serão orientados sobre questões envolvendo áreas como logística de transporte, segurança e infraestrutura durante os jogos oficiais. O encontro é considerado o segundo maior evento pré-Copa do Mundo, atrás apenas do sorteio dos grupos, realizado em dezembro, na Bahia.

A estimativa da organização do evento é que cerca de 1000 pessoas, entre representantes da Fifa, assessores e equipe técnica das Seleções participem do workshop ao longo dos três dias, além de aproximadamente 200 jornalistas brasileiros e estrangeiros. Também serão organizados passeios por pontos turísticos da cidade para os jornalistas que virão cobrir o evento.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom