Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Em Brasília, Daniela Reinehr...

Em Brasília, Daniela Reinehr tem reunião com secretário especial de Cultura sobre auxílio ao setor de eventos


Foto: Leonardo Gorges / Secom

A governadora Daniela Reinehr se reuniu com o secretário especial de Cultura, Mário Frias, na manhã desta quinta-feira, 15, em Brasília. O principal assunto do encontro foi o auxílio ao setor de eventos, um dos mais duramente atingidos pela pandemia. Durante a conversa, o secretário contou que uma linha de financiamento para o setor, no valor de R$ 405 milhões, deve ser ativada pelo Governo Federal em breve via BNDES.

Nesta semana, recebemos as demandas da área de eventos e prontamente trouxemos essa situação ao secretário Especial da Cultura, aqui em Brasília, que acolheu o assunto. Sabemos que esse setor é um dos mais duramente atingidos e estamos trabalhando para construir uma perspectiva de melhora para esse cenário”, afirmou Daniela Reinehr.

>> Mais fotos na galeria

O secretário Especial destacou que está atento às necessidades do setor, que representa cerca de 4,5% do PIB nacional. “Nós temos essa preocupação com o setor de eventos, que foi o primeiro a parar. Iniciamos as tratativas ainda em novembro. Acreditamos que o serviço essencial é todo aquele que coloca um prato de comida na mesa das pessoas. Agora, ativaremos essa linha de crédito, com R$ 405 milhões, para auxiliar especificamente o segmento”, conta Frias.

Foto: Mauricio Vieira / Secom

O secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi, acompanha a agenda da governadora em Brasília, que também incluirá uma audiência com o ministro da Saúde no fim da tarde.

>> Leia também:

Em audiência com a governadora, ministro da Infraestrutura garante celeridade para obras em SC em 2021

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support