Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Secretário...

Coronavírus em SC: Secretário da Saúde visita Hospital de Caridade e oferece auxílio para abertura de novos leitos


Foto: Divulgação / Imperial Hospital de Caridade

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou nesta segunda-feira, 6, o Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) ofereceu ajuda para que a unidade e o município possam intensificar as ações de combate ao coronavírus.

A reunião envolveu provedores e representantes da direção e das especialidades clínicas da instituição. A SES prontamente ofereceu auxílio e equipamentos necessários para a abertura de novos leitos de UTI e também de novos leitos clínicos.

“Reforçamos que o Governo do Estado está pronto para auxiliar as unidades e dialogar com o município de Florianópolis”, disse Motta Ribeiro.

O Governo de Santa Catarina já abriu 502 novos leitos de UTI em pouco mais de cem dias de enfrentamento à Covid-19. O número representa um acréscimo de 60% da rede hospitalar existente. Os leitos ainda devem ser ampliados nos próximos dias, graças à distribuição dos novos respiradores adquiridos junto à WEG S.A.


Foto: Divulgação / Secretaria de Estado da Saúde

Santa Catarina foi um dos primeiros estados do país a decretar isolamento social para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Com um decreto do Governo do Estado, no dia 17 de março, passaram a valer as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, com suspensão de aulas, do transporte coletivo e comércio. Agora as ações de enfrentamento são compartilhadas com os municípios.

Além dos equipamentos e ampliação de recursos, o Estado oferece uma ferramenta capaz de avaliar o cenário de cada região de saúde e recomendar as medidas adequadas para os gestores municipais. Os dados estão disponíveis neste link.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda publicou na última sexta-feira, 3, a Portaria Nº 464 que instituiu o Programa de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à Covid-19. Trata-se de um conjunto de ferramentas digitais de análise de dados e de mecanismos jurídicos para a tomada de decisão, no sentido de flexibilizar ou restringir as atividades sociais e econômicas, de forma gradual, progressiva e regionalizada.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support