Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Santur...

Coronavírus em SC: Santur atualiza guia com orientações para eventos drive-in com base em portaria da Saúde


Imagem: Santur

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) atualizou nesta quarta-feira, 08, o guia com recomendações para eventos drive-in no estado. O documento detalha as diretrizes para a retomada da modalidade durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A atualização foi feita diante da Portaria nº 465 da Secretaria de Estado da Saúde, emitida na última segunda-feira. 

Apesar da autorização, os gestores municipais podem decidir por medidas mais restritivas, incluindo a não realização de eventos, conforme determinado na portaria nº 464, de 3 de julho de 2020, que instituiu o programa de descentralização e regionalização das ações de combate à Covid-19.

>> Acesse o Guia com recomendações para eventos Drive-in

A portaria ainda estabelece a responsabilidade da Vigilância Sanitária municipal, compartilhada com Vigilância Sanitária regional, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares e demais órgãos fiscalizadores, quando for o caso, para fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais e locais públicos para garantir o cumprimento das medidas sanitárias exigidas.

O serviço de eventos drive-in inclui cinema, shows, palestras e outras modalidades. O material orienta os participantes, empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e população quanto às práticas de proteção adequadas. Há determinações quanto à higienização, manutenção do distanciamento e medidas sanitárias necessárias.

Para a liberação da atividade, o assunto foi previamente debatido nas reuniões que a Santur promoveu com representantes do trade turístico do estado. A iniciativa responde a uma demanda do segmento, diante da preocupação de retomar as atividades de maneira segura para profissionais e praticantes.

Outros guias elaborados pela Santur, com orientações de combate à Covid-19 na gradativa retomada do turismo, são o “Guia de Conduta em Atrativos Turísticos”, os “Manuais de Boas Práticas para Meios de Hospedagem”, para os “Serviços de Alimentação” e “Prática de Atividade ao Ar Livre”. Todos disponíveis em formato digital.

Vale ressaltar que a Santur não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento à Covid-19.

Leia também:
Coronavírus em SC: Portaria regulamenta funcionamento de eventos no sistema drive-in no Estado

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support