Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Nova...

Coronavírus em SC: Nova ferramenta permite consulta de valores repassados a hospitais do Estado


Imagem: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) traz ainda mais transparência em relação à aplicação de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. Nesta semana, a SES lançou uma ferramenta para que a população possa consultar os valores investidos pelo Governo do Estado nos hospitais catarinenses.

No site oficial sobre o coronavírus, foi anexado o menu “Repasses”, onde qualquer cidadão pode conferir os valores repassados aos hospitais filantrópicos por meio da Política Hospitalar Catarinense (PNC). A ferramenta, que pode ser acessada no link www.coronavirus.sc.gov.br/hospitais, permite a consulta por unidade e região e traz os valores repassados em relação à PHC e custeio e manutenção dos serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

O Governo de Santa Catarina vem investindo nos hospitais catarinenses mais do que o dobro registrado nos anos anteriores. Para 2020, o repasse total superará a marca dos 276 milhões. A ampliação da rede hospitalar de assistência e o reforço do repasse aos hospitais filantrópicos foi uma das principais estratégias adotadas pela SES para o combate à pandemia.

Como resultado dessas ações, desde março foram ativados 723 novos leitos de UTI. Santa Catarina ainda apresenta a menor taxa de letalidade do país, com 1,27%.  “A ferramenta permite que o cidadão possa conferir as ações do Governo do Estado nos hospitais de sua região”, comenta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Além dos recursos por hospitais destinados via Política Hospitalar Catarinense, a ferramenta disponibilizará nas próximas semana o valor total de repasses realizados via Governo Federal para cada município de Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support