Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Hospital...

Coronavírus em SC: Hospital Regional de Joinville dobra capacidade de leitos de UTI


Foto: Maila Barbi / SES

Uma ampliação de 100% no número de leitos de UTI. Esse é o resultado alcançado pelo Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, graças aos esforços do Governo do Estado e apoio dos servidores da instituição.

“Com mais estes 20 leitos, dobramos nossa capacidade nos cuidados intensivos e reorganizamos nossos atendimentos para o enfrentamento da pandemia”, afirma o diretor do hospital Evandro Godoy. A instituição conta atualmente com um total de 40 leitos de cuidados intensivos.

Já a partir do mês de julho, alguns leitos de UTI serão transferidos para otimizar o quadro pessoal da instituição. “Continuaremos com 10 leitos com estrutura de UTI no setor de isolamento e os outros 10 leitos serão transferidos para o setor Clínico B, todos exclusivos para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19”, comenta Evandro.

Além dos 20 novos leitos de UTI, o hospital conta ainda com 40 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes que precisam ficar internados por conta da Covid-19, mas que não necessitam de cuidados intensivos.

“A instituição trabalha fortemente para dar celeridade à conclusão da obra da nova UTI, que colocará à disposição mais 20 leitos de terapia intensiva, beneficiando e fortalecendo a rede de saúde”, pontua o diretor. Com a finalização das obras, o Regional de Joinville passará a ter 60 leitos de cuidados intensivos.

Texto: Maila Barbi / SES

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support