3. Coronavírus
  5. Coronavírus em SC: Governo...

Coronavírus em SC: Governo do Estado já entregou 200 respiradores pulmonares

Foto: Divulgação/ DCSC

O Governo do Estado realizou na manhã desta quarta-feira, 24, mais uma operação de transporte de respiradores para o interior do Estado. A ação foi desencadeada através do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que incumbiu a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) de coordenar a logística.

No município de Blumenau foram entregues 20 equipamentos, sendo 10 para o Hospital Santa Isabel e outros 10 para o Hospital Santo Antônio. O Hospital Azambuja, em Brusque, recebeu três respiradores, e o Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, outros seis aparelhos. Também foram destinados três respiradores para Ituporanga, um para o município de Luiz Alves e três para Chapecó.

A Operação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, que ficou responsável pela segurança e escolta do comboio desde o embarque no Centro de Logística da Secretaria de Estado da Saúde (SES) até o destino final dos equipamentos.

“Neste dia em que completamos 100 dias da Operação Covid-19, esta ação é mais uma prova do trabalho que o Governo do Estado está realizando para garantir atendimento á população catarinense”, destacou o Chefe DCSC, João Batista Cordeiro Júnior.

Segundo ele, as demandas para o enfrentamento ao coronavírus são diárias e estão sendo administradas de forma conjunta com toda a estrutura do Governo do Estado. “A busca da excelência no atendimento da população mostra respeito e cuidado com os catarinenses”, finalizou.

Novos carregamentos de respiradores

A operação continua nos próximos dias com o transporte de dois respiradores para o município de Xaxim, três para São Bento do Sul, 10 para Gaspar e outros 10 para Indaial.

Na próxima terça-feira, 30, será realizado o transporte do último lote de respiradores pulmonares fabricados pela empresa WEG, de Jaraguá do Sul. No total, serão encaminhados 230 equipamentos para o Centro de Logística da Secretaria da Saúde.

Confira a lista dos respiradores entregues pelo Governo do Estado até o momento:

20 – Hospital São José (Joinville)
18 – Hospital Regional do Oeste (Chapecó)
30 – Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí)
10 – Hospital São José (Criciúma)
13 – Hospital Tereza Ramos (Lages)
10 – Hospital Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste)
10 – Hospital OASE (Timbó)
13 – Hospital Azambuja (Brusque)
10 – Hospital São Paulo (Xanxerê)
05 – Hospital Regional Dr. Homero Miranda Gomes (São José)
04 – Hospital Universitário (Joaçaba)