Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Governo...

Coronavírus em SC: Governo do Estado entrega mais respiradores em municípios do interior nesta sexta-feira


Entrega em Luiz Alves. Fotos: Divulgação / DCSC

O Governo do Estado entregou mais respiradores em municípios catarinenses nesta sexta-feira, 26. Ituporanga, Luiz Alves e São Bento do Sul receberam os equipamentos para instalação de leitos de UTI voltados ao combate da pandemia de Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem ampliado a rede de atendimento em todas as regiões catarinenses.

Foram entregues três ventiladores no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, um no Hospital Hoscola, em Luiz Alves, e outros três no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul.

A operação para entrega foi realizada pelo Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que incumbiu a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) de coordenação da logística.


Entrega em Ituporanga 

As entregas de equipamentos adquiridos pelo Governo de Santa Catarina junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul, têm ocorrido constantemente. Nesta semana já foram distribuídos  61 respiradores pulmonares para 10 municípios do estado: Blumenau, Balneário Camboriú, Xaxim, Brusque, Luiz Alves, Ituporanga, São Bento do Sul, Chapecó, Gaspar e Indaial.


São Bento do Sul

“Estamos estruturando toda a rede hospitalar do Estado para o recebimento destes respiradores e a consequente ativação de novos leitos de UTI”, destacou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O Governo do Estado já recebeu 270 dos 500 respiradores comprados junto à WEG.

>> Leia também:
Coronavirus em SC: Governo entrega mais 20 respiradores a municípios do Vale do Itajaí

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support