Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Estado...

Coronavírus em SC: Estado entrega mais oito respiradores para Hospital Regional de Joinville


Foto: Divulgação / SES

O Governo de Santa Catarina entregou nesta quinta-feira, 9, oito unidades de respiradores para o Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville. A operação de entrega foi realizada no final da manhã pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar. Os respiradores integram o último lote de 230 das 500 unidades adquiridas pelo Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.

A SES vem reforçando o apoio ao município de Joinville para o enfrentamento da pandemia. Além da entrega de 20 respiradores WEG ao Hans Dieter – oito hoje e 12 em junho – já foram fornecidos 20 para o Hospital Municipal São José. Além disso, o recurso dos 17 leitos do Hans Dieter, na ordem de R$ 3,8 milhões, já entrou no fundo municipal de Joinville.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que os equipamentos são entregues às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos, disponibilizados recursos e equipamentos. Além disso, o Governo derrubou as metas para pagamento das organizações sociais e hospitais participantes da Política Hospitalar Catarinense.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support