3. Coronavírus
  5. Coronavírus em SC: Estado...

Coronavírus em SC: Estado entrega mais 12 respiradores para Hospital Regional de Joinville

Foto: Divulgação / SES

O Governo de Santa Catarina entregou na tarde desta sexta-feira, 19, mais 12 respiradores pulmonares e 10 monitores multiparâmetros ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Com isso, a maior cidade do estado já contabiliza 32 ventiladores da WEG entregues pelo governo catarinense. Outros 20 foram disponibilizados para o Hospital Municipal São José. Os equipamentos da empresa catarinense já foram entregues em 14 municípios.

Os aparelhos fazem parte do terceiro lote, com mais 120 novos ventiladores entregues pela WEG ao governo catarinense na última segunda-feira, 15. A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu 270 dos 500 respiradores artificiais adquiridos junto à empresa.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que os critérios de distribuição vem atendendo as necessidades das regiões para o combate à Covid-19. Ele também destacou os esforços do estado junto ao Ministério da Saúde para a habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). “Quem necessita mais, recebe primeiro”, disse. “Temos dedicado todos os nossos esforços para a ampliação do número de UTIs existentes em todas as regiões catarinenses”.

Entrega feita na última segunda-feira, 15 – Foto: Dóia Cercal/ Secom

Em quase 100 dias desde a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) e do GRAC , a estrutura de UTI no estado foi ampliada em 60%, com a criação de 502 novos leitos.

Saiba quais unidades receberam os novos respiradores pulmonares:

• 20 unidades para Hospital São José (Joinville)
  • 15 unidades para Hospital Regional do Oeste (Chapecó)
  • 30 unidades para Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí)
  • 10 unidades para Hospital São José (Criciúma)
  • 13 unidades para Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages)
  • 10 unidades para Hospital Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste)
  • 10 unidades para Hospital OASE (Timbó)
  • 10 unidades para Hospital Azambuja (Brusque)
  • 10 unidades para Hospital São Paulo (Xanxerê)
  • 5 unidades Hospital Regional Dr. Homero Miranda Gomes (São José)
  • 4 unidades Hospital Universitário (Joaçaba)
  • 3 unidades para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão)
  • 4 unidades para Hospital São Francisco (Concórdia)
  • 4 unidades para Hospital Governador Celso Ramos (Florianópolis)
  • 2 unidades para o Hospital Nereu Ramos (Florianópolis)
  • 2 unidades para o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (São José)
  • 12 unidades para o Hospital Hans Dieter Schmidt (Joinville)

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde – SES