Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Detran...

Coronavírus em SC: Detran atendeu 79 mil catarinenses desde o início do enfrentamento à pandemia


Foto: Mauricio Vieira / Secom

A força-tarefa realizada pelo Detran de Santa Catarina para atender a demanda durante a pandemia da Covid-19 gerou bons resultados. De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira, 28, 79.014 cidadãos já foram atendidos em todo o estado desde o início das medidas restritivas para conter o avanço da doença, no dia 17 de março. 

Para respeitar as normas sanitárias, o foco neste período foram os serviços digitais do Detran, porém o atendimento presencial também já foi retomado e é feito por meio de agendamento e de maneira individualizada. Nas unidades de Florianópolis pelo menos cinco mil pessoas foram atendidas até esta quarta-feira, 27.

A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, explica que os funcionários do Departamento estão trabalhando presencialmente com um terço de sua capacidade, em função das normas sanitárias. Nesse contexto, o agendamento é fundamental para que as equipes possam atender à demanda.

“Todo o sistema online está funcionando normalmente. O Detran tem trabalhado incansavelmente para que a demanda represada em decorrência pandemia seja resolvida, mas precisamos da colaboração dos catarinenses. É fundamental fazer o agendamento para, assim, garantir o atendimento”, reforça Sandra.

As medidas para facilitar a vida dos cidadãos já foram tomadas e permanecem válidas mesmo com o retorno do atendimento presencial. Os prazos das CNHs vencidas, por exemplo, estão prorrogados.

Como agendar o atendimento

No site, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas está disponível. O CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A versão eletrônica traz todas as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma validade. 

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, ou por meio de despachantes ou de Centros de Formação de Condutores (CFC). Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.  No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support