3. Economia
  5. Colombo libera R$ 4,3...

Colombo libera R$ 4,3 milhões para Santo Amaro da Imperatriz e região

O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, e do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Carlos Vidal, assinaram neste sábado, 14, nove convênios nas áreas de infraestrutura, saúde, meio ambiente e assistência social, totalizando R$ 4,3 milhões, para a região. Na oportunidade foi inaugurada a Praça José Pedro Gerent, no centro da cidade.

Foto: James Tavares/Secom

>>> Mais imagens na galeria de fotos

“Gostaria de dizer da alegria de estar aqui e ver a cultura da cidade sendo valorizada, a exemplo dessa praça que inauguramos hoje. Santo Amaro é uma cidade muito querida, tem grandes desafios de preservar a natureza e de desenvolver através das riquezas, e o povo daqui soube construir isso. Atender aos pleitos do município ajudam no desenvolvimento e nós vamos dar uma atenção especial ao acesso do Hotel e da região com águas termais”, enalteceu Colombo.

Um dos convênios assinados permite a liberação de recursos financeiros para auxiliar na realização de exames de média e alta complexidade, no valor de R$ 714 mil. “É um recurso importante para a Saúde do município porque vai ajudar a zerar as filas de exames laboratoriais, de alta complexidade e também de fisioterapia. Priorizar a saúde é priorizar a vida de cada um de nós”, explicou o prefeito.

Outros convênios foram para a pavimentação asfáltica na localidade de Canto da Amizade, no valor de R$ 500 mil; construção de 50 abrigos de passageiros, no total de R$ 356 mil; aquisição de equipamentos para a prefeitura e para a instalação de duas academias ao ar livre, no valor total de R$ 35 mil.

Também foram destinados R$ 49 mil para o Programa Monitor Ambiental Mirim, que visa formar jovens com a mentalidade voltada para as questões ambientais e que possam aplicar em casa e na escola. “Hoje trazemos investimentos para áreas estratégicas que vão trazer mais desenvolvimento para o município, que tem como um tesouro a Mata Atlântica e precisa de cuidados”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Segundo o secretário regional Clonny Capistrano, os convênios atendem antigas reivindicações da comunidade de Santo Amaro. “O Governo do Estado, por meio da SDR, tem a certeza que esse investimento irá contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e auxiliar no desenvolvimento do município”, destacou.

Ainda foram liberados recursos para o fortalecimento do Comitê do Rio Cubatão do Sul, no montante de R$ 150 mil, e para a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis para elaboração de 22 planos municipais de resíduos sólidos no valor de R$ 2,6 milhões. Com recursos do Fundo de Recursos Hídricos, os planos vão definir como cada município vai tratar do lixo para o futuro.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006 ou com o assessor Rafael Vieira de Araujo, que acompanha o governador. O celular do assessor é (48) 99116-8992. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa.

As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no fotografia@secom.sc.gov.br ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3013.

Estamos à disposição.