3. Desenvolvimento Social
  5. Assistência Social debate ações...

Assistência Social debate ações em reunião nacional

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) participou nesta quarta-feira, 17, da 3ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do Sistema Único de Assistência Social. Em pauta, o orçamento de 2020, ações do Ministério da Cidadania no enfrentamento e combate à Covid-19, recursos extraordinários para o SUAS, entre outros. A CIT congrega gestores da Assistência Social das três esferas de governo e é organizada no âmbito federal.

“A relevância da reunião da CIT de hoje foi a de podermos discutir a situação do orçamento de 2020. Também discutimos as ações do Ministério da Cidadania no enfrentamento à pandemia. Houve, ainda, a apresentação da nova composição da CIT “, explica a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira De Caro.

Sobre a CIT
A Comissão Intergestores Tripartite é um espaço de articulação entre os gestores federal, estaduais e municipais, objetivando viabilizar a Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. A CIT é constituída por representantes do Ministério da Cidadania, do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – Fonseas e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS