3. Desenvolvimento Social
  5. Ações de desenvolvimento social...

Ações de desenvolvimento social são debatidas em encontro nacional online

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro, participou nesta sexta-feira, 10, da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Em pauta, o monitoramento das ações de enfrentamento à Covid-19, o Programa Renda Brasil do Governo Federal, apresentação de resolução do Grupo Gestor do Programa de Alimentos, entre outros.

>>> Veja aqui a íntegra da reunião: https://bit.ly/2BOaZK1

“O maior destaque da reunião da CIT foi o posicionamento das instituições que compõem o Sistema Único da Assistência Social, de que devemos participar das discussões acerca da formulação do Renda Brasil. Afinal, somos a área técnica que deve ser ouvida para esta construção proposta pelo Ministério da Economia”, frisa a secretária.

Sobre a CIT

A Comissão Intergestores Tripartite é um espaço de articulação entre os gestores federal, estaduais e municipais, objetivando viabilizar a Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. A CIT é constituída por representantes do Ministério da Cidadania, do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – Fonseas e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS