Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Fotos 3×4 são tema...

Fotos 3×4 são tema de exposição no Museu da Imagem e do Som

A exposição “Além de 3×4” terá sua abertura nesta quinta-feira, 3/10, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A mostra segue aberta à visitação gratuita até 6 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

A mostra faz um mergulho nos significados dessa singela fotografia que todos têm. O tema faz parte do cotidiano, do trabalho, do lazer e, claro, dos entraves burocráticos. A proposta é examinar um objeto singelo que, olhado de perto, pode ter extraordinário significado, a foto 3×4. 

A exposição foi montada com uma mostra interativa, que vai envolver o público, levando-o a se identificar com as “caixas de recordação”, objetos pessoais que contam um pouco da história de cada um e que tem, como personagens indispensáveis, as fotos 3×4 próprias e de amigos, antigos amores, afetos que se foram. Num outro módulo, são mostradas obras artísticas que se apropriam desse formato. Vídeos, painéis onde os visitantes poderão deixar suas impressões digitais e outros recursos, para garantir a mobilização e a atenção dos visitantes. 

A ideia para a mostra surgiu a partir de um exercício na disciplina “Comunicação Museológica” ministrada pela professora Elisa Ennes no Curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participam da exposição os artistas convidados André Valente, Genoina Battistini, José Carlos da Rocha, Kelly Kreis Taglieber, Leandro Serpa, Samya Gac Leite e Vanda M. Kair, além dos alunos do curso de Museologia Fernanda Sasse, Kátia Bordinhão, Leonardo Lemos, Lúcia Valente, Renilda Oliveira e Saulo Moreno Rocha. 

A mostra conta com o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina; Centro Acadêmico Livre de Museologia (CAMUS) Curso de Museologia UFSC; Costelaria Ponta da Agulha e Cristal Vidraçaria. 

Serviço:

O quê: Exposição Apenas 3×4
Quando: de 4 de outubro a 6 de novembro de 2013.
Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Abertura: dia 3 de outubro de 2013, às 19h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) – Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC
Entrada gratuita
Informações: (48) 3953-2329

Informações adicionais para a imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Cultura – FCC
E-mail: fernanda@fcc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2571/ 98802-1822
Site: www.fcc.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support