Depois de ter parte de sua estrutura destruída por um incêndio no início de junho, a Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres, de Mafra, teve sua reforma concluída. A obra totaliza aproximadamente 438m² e está orçada em mais de R$ 380 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, viabilizado por meio do Departamento de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra (ADR).

Segundo o gerente de Infraestrutura da ADR de Mafra, o engenheiro Celio Sarmento, a ala danificada pelo incêndio foi praticamente reerguida. “Reconstruímos algumas paredes, assim como colocamos novas janelas, portas, forros, fiação elétrica e pintura, tudo da melhor qualidade, visando um espaço adequado e apropriado aos alunos”, salientou o gerente.

Para o secretário executivo da ADR, Abel Schroeder, a reforma significa devolver à comunidade escolar as dependências que lhe foram retiradas por um ato de extremo vandalismo. “A recuperação só foi possível graças ao empenho do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação e da ADR de Mafra”, afirma o secretário.

Schroeder ressalta ainda o importantíssimo apoio em favor da escola por parte da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, da Câmara de Vereadores de Mafra e demais entidades. “Todos tem um parcela nessa obra”, declara.

Atualmente a escola conta com 900 estudantes em três turnos e que já estão utilizando o espaço reformado.

Equipamentos Canoinhas

Investir em Educação é investir no futuro. É pensando assim que o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento de Regional de Mafra (ADR) e da Unidade de Atendimento de Canoinhas, entregou para três escolas do município de Canoinhas equipamentos tecnológico, com o objetivo de enriquecer as aulas. A entrega aconteceu no início do mês de dezembro nas dependências da escola EEB Julia Baleoli Zaniolo e contou com a presença dos diretores e assessores das escolas EEB Almirante Barroso, EEB Júlia Zaniolo e EEF Sagrado Coração de Jesus que foram contemplando com os equipamentos. 

O kit tecnológico é formado por lousa digital, que inclui um computador; uma lousa digital; um projetor; um suporte de teto para projetor; um aparelho de som. O ato de entrega foi realizado pela Coordenadora da Unidade de Atendimento de Canoinhas Josiane Maria Muller e pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, Franciele Karvat, Elisabet Chorny Babireski e Elizane Schiessl que repassaram as orientações par utilização dos equipamentos recebidos.


As escolas EEB Almirante Barroso e EEB Júlia Zaniolo foram contempladas por oferecerem Ensino Médio Integral e a escola EEF Sagrado Coração de Jesus por ter atingido a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da regional.  As demais unidades escolares estaduais do município receberam o kit posteriormente.

 

Equipamentos Canoinhas

Equipamentos Canoinhas

 

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou, na última sexta-feira, 23, o encerramento das atividades do Projeto Sanitarista Junior na Escola Básica Francisco Rocha, em Três Barras. O Projeto foi desenvolvido na escola no ano letivo de 2018 e contou com a participação de trinta alunos do sexto ano do ensino fundamental, juntamente com as professoras Ana Cristina Seben Alves de Souza e Gizele Wozniak Correa que trabalharam os conteúdos durante suas aulas, tendo como base a cartilha educativa disponibilizada pela Cidasc.

Escola Cristo Rei de Mafra
Foto: Divulgação ADR Mafra

Neste mês de novembro a Escola Ensino Fundamental Cristo Rei do município de Mafra completa seu cinquentenário. São cinco décadas difundindo conhecimento, mas, mais do que isso, marcando a vida de todos que por ela passaram.