O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Agência de Desenvolvimento Regional, inauguram no dia 20 de dezembro, a ampliação da E.E.B. Coronel Gasparino Zorzi, em Campos Novos. A solenidade de inauguração está marcada para às 19hs no auditório da escola.

A comunidade escolar comemora a ampliação da Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, que recebeu investimentos de R$ 2.164.805,44 do Governo do Estado.

O projeto contemplou 13 salas de aula, auditório e muro de fechamento lateral, execução de nova quadra de esporte descoberta, rampa de acessibilidade, calçadas cobertas e muro. A EEB Coronel Gasparino Zorzi atende 611 estudantes compreendendo ensino fundamental, ensino médio inovador e ensino técnico em administração.

O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional Jairo Luft, afirma que a educação tem recebido especial atenção no encaminhamento de projetos na Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, com inúmeras ações concretizadas. Além do projeto da Escola Gasparino Zorzi, vários outros investimentos foram efetivados nos municípios de abrangência da ADR.

Todos estão convidados a prestigiar a inauguração da ampliação da unidade escolar. “É com grande prazer que anunciamos que estamos entregando esta importante obra à comunidade escolar, para que nossos alunos tenham melhores condições de aprendizado. Esta obra sem dúvida foi construída a muitas mãos. Tivemos a dedicação da ADR, como também a colaboração e empenho da APP, professores e direção da Escola Gasparino Zorzi. Todos tiveram especial dedicação de uma forma ou de outra para que esta obra se concretizasse. Convidamos toda comunidade para que juntos possamos comemorar esta entrega no dia 20 de dezembro”, destacou Jairo Luft.

Informações adicionais à imprensa

Antonia Claudete Martins
(49) 3541-3331 / (49) 99984-0794
comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br

Lixeiras

O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jairo Luft, participou na manhã dessa segunda-feira, 10 de dezembro, na EEB Coronel Gasparino Zorzi em Campos Novos, do ato de distribuição das lixeiras para coleta seletiva, destinadas à instalação em 10 pontos do Bairro São Sebastião. A 8ª ADR é apoiadora do Projeto.

Outras autoridades e imprensa também prestigiaram o ato. A distribuição das lixeiras após o ato realizado na EEB Cel. Gasparino Zorzi foi feita pela Secretaria Municipal de Obras.

O Projeto Sustentabilidade é uma ação que visa sensibilização e orientação sobre a importância da correta separação e destinação do lixo doméstico. Lançado em 04 de julho de 2018 e desenvolvido no Bairro São Sebastião, o projeto contemplou as seguintes etapas: lançamento, panfletagem, duas coletas seletivas, 1ª Gincana da Sustentabilidade, distribuição das lixeiras e na quarta-feira, dia 12, a premiação à equipe vencedora da gincana, uma viagem ao Zoológico de Pomerode. Além dos membros da equipe vencedora, também irão um aluno por equipe participante.

Foram 12 equipes que disputaram a Gincana Sustentabilidade, envolvendo 400 alunos de 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Projeto Sustentabilidade consiste na proposta de repensar nosso modo de utilizar e destinar de forma consciente o lixo visando à sustentabilidade e proporcionando melhor qualidade de vida. A diretora geral da EEB Coronel Gasparizo Zorzi, Solanje Togni foi convidada a apresentar o projeto à Rede Municipal de Ensino de Campos Novos.

Os apoiadores do Sustentabilidade são a Agência do Desenvolvimento Regional de Campos Novos, prefeitura de Campos Novos, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Capela São Sebastião, SAMAE, OSCIP Grimpeiro de São Domingos/SC, Instituto de Meio Ambiente – IMA, Grupo Escoteiros Araucária, os clubes de serviço: Rotary Clube, Rotary Internacional, Rotaract, Interact, Lions Internacional e Leo Clube, empresas Casa Blanca, Vidraçaria Lorenzoni, Gris Pneus, Vivalle Imóveis e Airmix Gases Industriais.

Informações adicionais à imprensa

Antonia Claudete Martins
(49) 3541-3331 / (49) 99984-0794
comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br

Novo comando

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, a formatura de Assunção de Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos do 2º Tenente Nicolas Paolo Zanella.  Deixou o comando do Corpo de Bombeiros o Sargento Sergio Nei Jurek.   A solenidade reuniu diversas autoridades locais, da região e do estado, entre elas do Secretário de Desenvolvimento Regional Jairo Luft e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel BM João Valério Borges.

Natural do Estado do Amazonas (Manaus) e filho de Militar da Aeronáutica Tenente Zanella, novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, é recém-formado da Academia de Bombeiros Militar de Santa Catarina e recém-promovido a 2º Tenente.

Tenente Zanella está residindo em Campos Novos e já acompanhava as atividades do Corpo de Bombeiros ao lado do Sargento Jurek.  Na mesma solenidade Jurek recebeu elogio.

Zanella destaca a grande credibilidade dos bombeiros junto à comunidade em seus serviços prestados e diz que sua prioridade será o andamento do projeto que prevê a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos. “A nossa prioridade é a construção do quartel que tem o projeto em fase de finalização, para posterior construção. Todo o efetivo que agora está sendo renovado com a chegada de novos soldados e é sempre elogiado, trabalha bem. Então o meu objetivo é continuar com esse trabalho e manter essa confiança que a sociedade tem na nossa instituição”, disse o novo Comandante.

Novo comando

Novo comando

 

Informações adicionais à imprensa

Antonia Claudete Martins
(49) 3541-3331 / (49) 99984-0794
comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br

 

 

 

Título

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional recebeu, na manhã desta quinta-feira, 06 de novembro, o diploma “Amigo do Bombeiro”.  O ato foi realizado às 10h na Sede do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos e contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e do estado, entre elas do deputado estadual Romildo Titon e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, o Coronel BM João Valério Borges.

O Título Honorífico “Amigo do Bombeiro” é conferido aos civis que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material do Corpo de Bombeiros. Entre outras contribuições, a 8ª Agência do Desenvolvimento Regional - ADR Campos Novos, havendo consenso de todas as partes envolvidas, encaminhou por meio do Secretário Jairo o processo de pedido de cessão de uma parte do terreno da EEB Henrique Rupp Junior em projeto que prevê a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros na cidade.

Jairo Luft ressaltou o esforço de todos para a viabilização da área visando a construção do quartel, declarando grande emoção em seu pronunciamento: “Essa homenagem que nós recebemos realmente emociona e é algo que divido com todos que se engajaram e buscaram solução para os desafios. Conseguimos essa vitória, mas com uma associatividade de muitas outras pessoas que também se colocaram à disposição. Divido esta homenagem com cada membro do Corpo de Bombeiros e toda a nossa sociedade regional. Temos que ter uma admiração muito especial por todos os bombeiros que colocam sua vida em risco para salvar a vida do próximo. Que Deus abençoe sempre os bombeiros”, afirmou o Secretário Regional.

Título