Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

CULTURA | Pesca em Santa Catarina

CULTURA

Somos o maior polo pesqueiro do Brasil. Mais de 35 mil pessoas vivem da pesca em Santa Catarina. Ela faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso povo. São pessoas iguais ao seu Aleonesio, que ajudam a colocar comida na mesa dos catarinenses e movimentar nossa economia.

Aperte o play e confira!

Oportunidades

2711 Flores
Foto: Ana Cenatti/ADR Jaraguá do Sul

A Rodovia Wolfgang Weege, a SC-110, em Jaraguá do Sul, recebeu obras de revitalização em um trecho de 12,2 km, onde foram implantados 40 novos pontos de ônibus. Cada ponto recebeu, no último sábado, dois vasos de flores, que foram furtados em menos de 24 horas. “A nossa intenção era deixar a rodovia mais bonita, florida e incentivar os moradores a também fazerem o mesmo nos seus jardins, inclusive muitos já fazem, mas infelizmente fomos surpreendidos com a falta de bom senso de algumas pessoas”, desabafou o secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, idealizador do projeto.

O projeto Vamos Florir - que recebeu apoio dos alunos da Escola Professor João Romário Moreira, que plantaram as flores nos 80 vasos, com material adquirido e doado pela empresa Nanete - teve início com a colocação das floreiras nas paradas de ônibus. “Nossa rodovia podia ser a mais bonita do Estado”, falou Floriani.

O secretário conversou com moradores da localidade na manhã desta segunda-feira, 27, que se mostraram indignados com a ação. “Estou triste e decepcionado, mas tenho a certeza de que a comunidade é grande parceira do projeto, estava feliz com o embelezamento e também está chocada”, disse.

A inauguração da revitalização da SC-110 aconteceu no último sábado, 25, com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e demais autoridades locais e estaduais. O investimento foi de quase R$ 14 milhões. A via recebeu trabalhos de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, obras de arte especiais, obras de contenção, iluminação e meio ambiente. Também foram feitos alargamento da pista, construção de calçadas, saídas de ônibus e acostamento, além de toda sinalização horizontal e vertical.

Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa