Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Os principais aspectos da Reforma Administrativa

O governador Carlos Moisés comenta os principais pontos da Reforma Administrativa, pensada em três eixos: redução de gastos públicos, reorganização da estrutura e qualificação do serviço prestado. A proposta do Projeto de Lei Complementar, já encaminhado à Assembleia Legislativa, vai gerar uma economia de até R$ 124,3 milhões aos cofres públicos nos próximos 12 meses – ou seja, de cerca de R$ 500 milhões em quatro anos

Oportunidades

Fotos: Ana Cenatti / ADR

A Cooperativa da Agricultura Familiar Rio Novo, de Corupá, inaugurou nesta sexta-feira, 23, uma unidade de produção de biomassa da banana verde e duas unidade de panificação. O investimento foi de R$ 392 mil, sendo R$ 42 mil do Programa SC Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, e o restante são recursos próprios da cooperativa.

A estrutura tem 280 metros quadrados e inicialmente vai contar com oito cooperadas trabalhando e este número pode dobrar, porém com pessoas não cooperadas, segundo o presidente da Cooper Rio Novo, Valmor Raul de Farias.

A comercialização será feita em Corupá e parte será destinada para a merenda escolar de escolas municipais. “A cooperativa participou da licitação e passará a distribuir seus produtos para as crianças que estão na rede municipal de ensino, mas deve ser levada para os demais municípios da região, pois é a valorização de um produto daqui”, sugeriu o prefeito, João Carlos Gottardi.

O diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Ditmar Alfonso Zimath, destacou o êxito do investimento, citou os demais órgãos estaduais que fazem parte deste projeto e ressaltou que a Cooper Rio Novo inovou na região e transformou a cooperativa e a vida dos cooperados.

A cooperativa conta com 62 cooperados e 12 anos de história. Durante a solenidade foi apresentada a nova diretoria e o presidente passa a ser Edegar Heil Voicekowski.

Estavam presentes no ato o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, representantes da Epagri e cooperados.

Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa