Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Projeto garante acessibilidade para deficientes visuais ao Portal de Serviços do Executivo

Projeto garante acessibilidade para deficientes visuais ao Portal de Serviços do Executivo

Nos últimos meses de 2018, uma equipe de desenvolvedores de software do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) recebeu um desafio novo. A missão: tornar o Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina 100% acessível para deficientes visuais. Depois de muito de trabalho, a novidade está disponível desde o começo de dezembro.

Oportunidades

Próximos eventos

Itapiranga - Vereadores conhecem ações e encaminham pedidos na ADR
Foto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

O secretário executivo da ADR Itapiranga, Claudir José Larentis, recebeu na tarde de quarta-feira, 22, a visita dos vereadores de São João do Oeste, Valdir Grasel, e Egídio Simon (foto). O propósito foi acompanhar o andamento de licitação que vai possibilitar melhorias na EEB Cristo Rei e verificar o andamento de outras demandas do município.  

Conforme o secretário executivo, é interessante que haja essa aproximação com as câmaras de vereadores. O secretário salienta que pretende visitar antes do final do ano as câmaras de vereadores dos cinco municípios da regional para fazer uma prestação de contas das principais atividades e ações executadas pelo Governo do Estado na região e colocar-se à disposição para esclarecer dúvidas. O secretário também pretende apresentar algumas ações do Governo que têm feito de Santa Catarina um Estado diferenciado, com as contas em dia, sem aumentar impostos e destaque na geração de empregos.   

O secretário informou aos vereadores de que o edital de licitação para melhorias no acesso aos municípios e junto à SC-163 havia sido assinado na terça-feira, 21, na ADR e de que a definição da empresa executora dos serviços seria conhecida no dia 4 de dezembro, respeitando os prazos legais necessário em uma licitação. Disse que, somente para a SC-163 estariam destinados mais R$ 400 mil para realizar um serviço mais adequado. Larentis igualmente mostrou o funcionamento da ADR e apontou o esforço realizado para diminuir o custeio, incluindo a diminuição de despesas nas 15 escolas, veículos, deslocamentos e diárias.         

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 

Conecte-se