Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Conheça o cemitério de navios que existe em Santa Catarina

Conheça o cemitério de navios que existe em Santa Catarina

Você sabia dessa?
Santa Catarina tem um cemitério de navios. Ele fica na cidade de Jaguaruna. Jamais saberíamos curiosidades como essa se não existissem pessoas dedicadas a pesquisar, documentar e preservar todos os detalhes do Estado. Por isso, essa homenagem é para os historiadores. Eles são os responsáveis por preservar nossa história.

Oportunidades

Próximos eventos

Alunos do ENCCEJA crescem na regional de Criciúma

Uma nova oportunidade para quem não conseguiu terminar os estudos está atraindo cada vez mais jovens e adultos a conquistar a certificação escolar. Criado em 2002, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) vem recebendo cada vez mais inscritos e já formou novos alunos na regional de Criciúma em 2018.

“São estudantes que em certo período de suas vidas deixaram de estudar por vários motivos: ingresso no mercado de trabalho, reprovação falta de incentivo por parte da família na idade certa e muitas outras situações típicas da elevada evasão escolar no Brasil até nossos dias”, explicou a gerente Regional de Educação, Jucilene Antônio Fernandes.

Na última semana, a Gerência Regional de Educação de Criciúma (Gered) iniciou as certificações dos alunos aprovados no programa. O aluno Cassiano Justo de Souza exibiu com alegria o seu certificado. “Vou seguir meus estudos e fazer um curso superior de história”, comemorou.   

De acordo com dados da gerência, a procura vem aumentando nos últimos anos e em 2017 alcançou 3.832 candidatos, um número expressivo e positivo para a região, porém, ainda há o desafio para os gestores educacionais, em fazer com que os candidatos não desistam de realizar o exame na data estabelecida.  “O número de aprovados que estão aumentando a cada ano é motivo de satisfação e otimismo em continuarmos divulgando esta nova forma de conclusão das etapas de ensino no Brasil”, concluiu a gerente.

Anualmente os Jovens e Adultos que tenham interesse em concluir o Ensino Fundamental e Médio poderão se inscrever no site: http://enccejanacional.inep.gov.br. A idade mínima necessária para o Ensino Fundamental é de 15 anos e para o Ensino Médio 18 anos.

Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma

Conecte-se