Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

CULTURA | Pesca em Santa Catarina

CULTURA

Somos o maior polo pesqueiro do Brasil. Mais de 35 mil pessoas vivem da pesca em Santa Catarina. Ela faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso povo. São pessoas iguais ao seu Aleonesio, que ajudam a colocar comida na mesa dos catarinenses e movimentar nossa economia.

Aperte o play e confira!

Oportunidades

IGP de Caçador
Foto Divulgação/IGP

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador está atendendo em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O motivo é o aumento da demanda pela confecção de carteiras de identidade, devido ao período de rematrícula das escolas.

Segundo o perito Luiz Carlos Reichert, a procura pelo serviço aumentou significativamente. Ao invés das habituais 45 senhas, o IGP chegou a atender 80 pessoas em apenas um dia. “A demanda foi além da nossa capacidade física e de pessoal. Para amenizar o problema optamos pelo horário estendido que é provisório até que a situação se normalize”, explica.

Vale lembrar que para a confecção da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de nascimento (solteiro) ou certidão original de casamento. Menores de 6 anos e maiores de 60 precisam ainda levar uma foto 3x4. A primeira via é gratuita e demora em média 10 dias úteis para ser entregue. A segunda via custa R$ 34,97.

O IGP de Caçador está localizado na rua Ernesto Kirschner, 80, próximo à reitoria da Uniarp. Mais informações (49) 3567-5035.

Murilo Rosso
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador