Compartilhe

 Foto: Mauricio Vieira/ Secom

Dando prosseguimento à retomada da obra de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, anunciada na última segunda-feira, 12, pelo governador Carlos Moisés, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) esteve reunida com as empresas executora e supervisora da obra para definir os detalhes do reinício dos trabalhos.

Em reunião realizada na terça-feira, 13, ficou definido que, a empresa Azimute, responsável pela fiscalização da obra, deverá apresentar o cronograma de execução dos serviços no prazo de 15 dias úteis. Paralelamente, o Consórcio Infrasul, responsável por executar a obra, deverá mobilizar equipe, maquinário e materiais para reinício dos trabalhos em 30 dias.

Novos Rumos: duplicação da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, será retomada

A obra será retomada com os serviços de duplicação de pista entre o entroncamento da BR-280 com a SC-108, em Guaramirim. O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista existente e obras de arte especiais no trecho entre os entroncamentos com as rodovias SC-108 (que vai para Joinville) e a Ponte do Portal, sobre o Rio Itapocuzinho, no limite entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.

O investimento de R$ 103 milhões faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura rodoviária em Santa Catarina.

Mais informações para imprensa:
Patricia Zomer
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-9995-8494
ascom.sie@gmail.com