Compartilhe

Foto: Maurício Vieira/Secom

As obras de revitalização da pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, já têm recursos assegurados. Nesta segunda-feira, 18, o governador Carlos Moisés autorizou uma descentralização orçamentária de aproximadamente R$ 31 milhões para contemplar o serviço, incluindo também a supervisão, controle e fiscalização das obras.

Trata-se de um rearranjo financeiro, que vai retirar receitas de outras fontes para garantir a revitalização. A autorização foi feita durante a reunião do Colegiado Pleno, na sede da coordenadoria regional de Defesa Civil da Grande Florianópolis.

“A autorização vem a garantir a transferência dos valores para que a gente dê início às obras. Para iniciar, a gente não pode depender necessariamente do financiamento. Esse foi um ato de transferência para garantir a celeridade dos trabalhos. Essa é uma obra prioritária, pois trata da segurança das duas pontes, há tempos esperada pela população”, disse Moisés.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, explicou que, caso o financiamento seja  autorizado, um novo rearranjo será feito para devolver esses R$ 31 milhões ao caixa do Estado. De qualquer forma, o recurso próprio para a obra já está garantido.

Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler explica que o processo licitatório para a escolha da empresa que fará a supervisão da obra já está praticamente finalizado, restando somente a homologação. Com essa etapa vencida, faltará apenas a assinatura da ordem de serviço, o que deve acontecer até o fim deste mês.

“Agora, com a liberação do recurso pelo governo do Estado, a gente já pode, o quanto antes, emitir a ordem de serviço tanto para a supervisão quanto para a Execução. Hoje de manhã, já houve uma reunião com a executora e a supervisora para acertar os detalhes iniciais e discutir o plano de ataque”, Hassler.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br