Compartilhe

Foto: James Tavares/Secom

A Secretaria de Estado da Saúde concluiu nesta semana o primeiro processo licitatório 100% digital de Santa Catarina. A licitação foi feita para a compra de medicamento. A partir de agora, todas as licitações da pasta serão sem papel.

O projeto visa à melhoria no fluxo das aquisições, com maior celeridade e rastreabilidade, redução de custos e total transparência nos processos licitatórios.

Pioneira no país, a proposta foi elaborada de maneira sustentável, usando os recursos já existentes. Não foi necessário nenhum aporte financeiro para sua implantação. "Com inovação, criatividade e iniciativa a gestão pública se fortalece e se torna mais eficiente. Uma solução idealizada por servidores da saúde do Estado, integralmente alinhada com as diretrizes do novo governo", comemora o secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

Para a diretora da área de licitações, Carla Giani da Rocha, a conclusão deste primeiro processo até a etapa de contratação representa o compromisso de toda a equipe com transparência, eficiência e resultados.

Ela explica que a compra do medicamento foi mais rápida quando comparada ao processo de licitação comum, o que refletiu num atendimento mais ágil para a população e consequente melhoria da qualidade de vida do usuário do SUS em Santa Catarina. “Todos os servidores se envolveram no projeto permitindo que a Secretaria de Estado da Saúde fosse pioneira em licitações 100% digitais. Para além do governo sem papel, buscamos a excelência e a garantia do atendimento aos nossos usuários. O medicamento está disponível aos pacientes”, completou.


Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br