O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos, assinou o termo de repasse de recursos do convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Tubarão no valor de R$ 2.999.997,68 para aquisição de material didático e pedagógico.

Segundo o secretário Nilton a finalidade do repasse é garantir melhorias na rede de educação, com ações voltadas à leitura. “O objetivo do repasse é desenvolver a capacidade intelectual e o senso crítico dos alunos, que possam promover melhorias na qualidade de vida dos alunos e da comunidade em geral”, ressalta.

A assinatura do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Joares Ponticelli.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao




 

Oficina Regional da Defesa Civil
Foto: Coredec

A preparação para desastres, com foco na estruturação municipal da Defesa Civil é o objetivo da oficina regional que ocorre em Tubarão nesta terça-feira, 25, e tem continuidade nesta quarta-feira, 26. De acordo com o coordenador regional, sargento bombeiro Anderson Martins Cardoso, a participação dos agentes municipais e órgãos de segurança é fundamental para o melhor envolvimento e resposta em casos de ocorrências.

A Honraria da Ordem do Mérito da República Italiana (Onorificenze dell'Ordine al Merito della Repubblica Italiana) é a ordem mais alta concedida em Itália. Fabiola Cechinel, professora da rede estadual de ensino e atual diretora da Escola Tomé Machado Vieira, localizada no Bairro Oficinas em Tubarão, receberá nesta segunda-feira, 24, em Florianópolis a mais alta Honraria do Governo Italiano. A crimônia será realizada no Hotel Majestic a partir das 19h.

Pedras Grandes - Festa do vinho Goethe
Foto: Prefeitura de Pedras Grandes

Realizada no último fim de semana, a Festa do Vinho Goethe em Pedras Grandes foi atração cultural e de gastronomia na região, onde centenas de pessoas puderam compartilhar da tradição italiana com uma boa culinária, valorizando a produção da uva Goethe para vinhos. O Governo do Estado, por meio da ADR Tubarão repassou R$ 15 mil para a realização da festa.

>>>Mais imagens na galeria

“Essa é uma festa que ajuda a manter a tradição italiana no nosso município e esse investimento do Governo do Estado é muito bom para que possamos atender ainda melhor nossos visitantes e moradores que comparecem na festa”, ressalta o prefeito de Pedras Grandes, Vilson Tadeu Marcon. Para o secretário executivo interino da ADR, Emerson Tartari, o trabalho realizado pela ADR é sempre com o objetivo de trazer tranquilidade e segurança na realização da festa.

“Nosso trabalho como regional do Estado é facilitar o processo de investimentos para os municípios, e não foi diferente neste caso para Pedras Grandes, trabalhamos em cima do processo com muita dedicação para que o investimento chegasse a prefeitura”, declara Emerson. Nos três dias de festa ocorreram apresentações artísticas, típicas italianas, celebrações de missas, almoços típicos, homenagens aos ex-prefeitos e diversas atrações. 

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao