Ordem de serviço para construção de quadra coberta é entregue

Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Localizada no bairro Monte Castelo em Tubarão, a Escola de Educação Básica Lino Pessoa terá em breve uma quadra coberta com área de 312,908 m². O contrato foi assinado e a ordem de serviço foi entregue nesta sexta-feira, 11, para o engenheiro e proprietário da empresa Cidade Azul , Sérgio Ricardo Jorge, que venceu o processo licitatório para realizar a obra.

“A partir de agora a empresa tem 150 dias para executar a obra no valor de R$ 289.908,59. Esse é um projeto importante que vai atender 440 alunos”, destaca o secretário executivo da ADR de Tubarão, José Ricardo Medeiros.

A diretora Elza Carvalho Lemos agradeceu a oportunidade de oferecer algo melhor aos estudantes. “Quero agradecer o empenho de todos porque ter um espaço coberto para as aulas de educação física e também para eventos da escola vai beneficiar diretamente os alunos, mas também toda a comunidade”, declara.

 Ordem de serviço para construção de quadra coberta é entregue

Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Informações adicionais para a imprensa

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao

Laguna - Conferência infantojuvenil pelo meio ambiente
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Para fortalecer a educação ambiental no meio escolar a Secretaria de Educação do Estado realiza desde segunda-feira, 7, a V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. A conferência vai até dia 9, no Hotel Laguna Tourist.

“São temas essenciais para o país, a educação e o meio ambiente, e quando conseguimos unir essas situações fica ainda melhor. O envolvimento de jovens de 11 a 14 anos mostra a preocupação com a atualidade, mas principalmente  com o futuro da educação ambiental”, declara o secretário executivo da ADR de Tubarão, Ricardo Medeiros.

Participam da conferência 122 delegados (alunos), que foram eleitos nas conferências regionais, com os coordenadores estaduais e regionais das escolas participantes de todo o Estado. Para a aluna de São Lourenço do Oeste, Tainá Cristiane Marioti, estar na conferência é uma oportunidade única de contribuir para uma sociedade melhor.

“Nós trouxemos o projeto de limpeza, recuperação e proteção do rio Jordoni, que corta a comunidade onde moro em São Lourenço do Oeste. Isso é interessante para conscientizar a comunidade local, porque temos que preservar a água, que é o elemento da natureza mais importante”, ressalta Tainá.

De forma pedagógica e participativa, a mobilização ocorre com alunos, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade.  “O debate nas escolas é de suma importância, visto que o consumo depende da realidade socioeconômica e cultural das comunidades, das formas de captação, tratamento e distribuição da água”, enfatiza a coordenadora estadual da CNIJMA, Maria Benedita Prim.

Etapa nacional

Para a etapa nacional será selecionado um projeto e uma delegação com até 19 estudantes que representarão o Estado em Brasília, de 15 a 19 de junho, incluindo as m,odalidades de ensino regular, educação quilombola, indígena e de assentamento rural.

Para auxiliar a mobilização da CNIJMA foram revitalizadas ou criadas as COM-Vidas nas escolas, que puderam trabalhar com projetos de intervenção já existentes nas comunidades, além de terem a liberdade de criar novas ações, a partir de orientações publicadas periodicamente no espaço da Conferência, no site www.conferenciainfantojuvenil.mec.gov.br, e no site www.sed.sc.gov.br.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefones: 48 361-9106 / 98843-1702 / WhatsApp 98833-1471


Fotos: James Tavares / Secom

Uma obra esperada há 30 anos pela população de Braço do Norte está mais próxima de começar. O governador Eduardo Pinho Moreiro autorizou nesta segunda-feira, 30, a licitação para a construção da ponte de rodagem que vai ligar o Centro da cidade com o Bairro União. 

“Essa ponte vai ligar dois locais importantes da cidade. Esse é um compromisso que tínhamos e agora vamos tornar realidade. Hoje conheci a ponte pênsil que existe e realmente constatei a necessidade desse investimento”, disse o governador, que, momentos antes da da assinatura, visitou o local onde será construída a nova ponte que ligará os dois bairros.


Foto: SCPar Porto de Imbituba

O primeiro trimestre do ano terminou em alta e trazendo resultados animadores para a SCPar Porto de Imbituba. A movimentação total de cargas cresceu 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo as operações de longo curso as que obtiveram o maior desenvolvimento, com um aumento de 16%.

Entre as principais cargas transportadas estão o coque e a soja, porém o grande destaque ficou para os contêineres. Confirmando a perspectiva de dobrar sua movimentação anual, a carga conteinerizada apresentou um crescimento de 132,7% já nos primeiros três meses deste ano, comparado ao total movimentado no mesmo período de 2017. 

A expansão da movimentação de cargas no Porto de Imbituba pode ser atribuída a um conjunto de fatores, dentre eles evidencia-se a linha Ásia (ASIA NGX2), que passou a operar em setembro de 2017, investimentos na infraestrutura de acesso e em equipamentos, e a crescente recuperação econômica do mercado global. Excelentes parâmetros operacionais, como a capacidade de receber grandes navios, devido à profundidade de 15m nos berços de atracação, também contribuem fortemente para o desenvolvimento portuário. 

A expectativa da SCPar Porto de Imbituba é registrar um crescimento total de 6,5% na movimentação do porto em 2018. O diretor-presidente da empresa, Rogério Pupo, destaca que as perspectivas estão se confirmando a partir desse primeiro trimestre. “Estamos em uma franca recuperação, não só de movimentação, como também financeira. Além disso, o ano de 2018 vai ficar marcado por novidades implícitas na área de contêiner, como novas cargas que estão prospectando Imbituba como solução logística”, ressalta Pupo.

Mais informações para a imprensa:
Géssica da Silva
Comunicação Social
SCPar Porto de Imbituba
Fone: (48) 3355-8908
E-mail: gessica.silva@portodeimbituba.com.br
www.portodeimbituba.com.br