Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares nesta terça-feira, 21, em Florianópolis. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola e serão usados para o transporte de estudantes em Ascurra, Caçador, Garuva, José Boiteaux, Lages, Luis Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa do Sul e Santa Terezinha do Progresso. A prefeita de Salete,  Solange Aparecida Bitencourt Schlichting, representou os prefeitos dos municípios beneficiados no ato simbólico de entrega da chave do veículo, realizado Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alertam os consumidores para o registro de casos de fraude em cobranças indevidas de faturas de energia elétrica em algumas regiões do estado. Conforme explica o gerente regional da Celesc, Juliano Bachmann, até o momento nenhum caso foi registrado nos municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, mas, é importante alertar desde já os consumidores para evitar prejuízos.

Os golpistas estão entrando em contato com clientes, por meio de e-mail e/ou telefone, alegando erros no faturamento e emitindo nova fatura, que é enviada ao consumidor por e-mail para o futuro pagamento. 

A Celesc esclarece que, ao detectar erros de faturamento, uma nova via da fatura só estará disponível para o consumidor na sua Agência Web, no site www.celesc.com.br ou via atendimento presencial, com porte dos documentos necessários. 

Desta forma, apela aos consumidores que, caso recebam telefonemas ou mensagens em nome da Celesc, com indicação de pagamento fora dos padrões usuais, desconfie e denuncie. Todas as informações referentes à fatura estão disponíveis na Agência Web no portal www.celesc.com.br ou no Aplicativo Celesc. Se preferir, entre em contato com a Celesc pelo 0800-480196.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

Escola da Gered da ADR de Timbó promove Acampadentro com alunos
Foto: Divulgação/EEF Clara Donner

A EEF Clara Donner, instalada no município de Timbó, pertencente à Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), promoveu o primeiro acampadentro com os alunos das séries iniciais. A atividade ocorreu no sábado, 11, e as crianças tiveram a oportunidade de passar uma noite divertida na Escola.

“O evento teve como objetivo principal fortalecer o projeto desenvolvido na escola há dois anos, em parceria com o Programa Cooperjovem, através da Viacredi, denominado de Escola e Família: Parceiras pela Educação Integral”, comentou a diretora Ana Caroline Cristofolini.

Escola da Gered da ADR de Timbó promove Acampadentro com alunos
Foto: Divulgação/EEF Clara Donner

Dentre as atividades desenvolvidas, as famílias levaram os filhos para dormir na escola, organizaram a cama e deixaram um recado para a criança ler. “Foi emocionante, pois os pais tiveram a oportunidade de se expressar e os filhos sentiram o quanto são amados e importantes para sua família”, disse a diretora.

Além desta atividade, pais e filhos ouviram histórias contadas pelo IDEIA, grupo de contação de histórias da escola, formado pelas alunas Andressa Rafaela Bublitz e Eduarda Mohana de Oliveira, do 7º ano, e pela coordenadora pedagógica, Adriana Vinter.

Os participantes também escreveram o Acróstico da Família e registraram o momento com o Retrato da Família. Quando os pais se despediram dos filhos, as crianças participaram da Trilha das Sensações, onde cada sentido foi trabalhado em um espaço diferente da escola, através de percursos sensoriais, acompanhados pelas professoras Gercileia Maria do Amorim e Neusi Crista Ewald.

Pela manhã, cada família trouxe um prato a ser compartilhado e todos juntos saborearam um café da manhã. O acampadentro encerrou com uma dança circular da música Trem-Bala, coordenada pela professora de Educação Física da EEF Clara Donner, Juliana Campestrini Tavares, com pais e filhos.

“As atividades realizadas no ambiente escolar, envolvendo professores, pais e alunos, aproximam as famílias da escola e fortalecem a relação entre a comunidade escolar”, ressaltou a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo