Timbó - Gered promove Seminário do Curso de Gestores 2017
Foto: Bruna Laline Ramos/34ª ADR Timbó

A Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), promoveu nesta semana o IV Seminário Regional - Gestão Democrática e o Papel do Gestor, envolvendo os diretores das 25 unidades escolares estaduais dos sete municípios da região. O encontro ocorreu quarta-feira, 22, na EEB Professor Júlio Scheidemantel, em Timbó e marcou o encerramento da formação dos gestores de 2017. O secretário executivo em exercício da ADR, Jefferson Fernando Grande, também esteve presente.

O intuito do evento foi socializar experiências e conhecimentos, a partir de atividades embasadas na gestão democrática escolar. “O curso dos gestores, que iniciou em 2016, tem por objetivo possibilitar aos diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino a apropriação de conhecimento relativo à Educação Básica e ao currículo, visando ao êxito na aprendizagem do estudante”, explica a Integradora Educacional da Gered, Jackeline Maria Beber Possamai.

O Seminário contou com apresentações culturais de alunos da EEB Professor Júlio Scheidemantel e palestra com Viviane Silva da Rosa, servidora da Secretaria Estadual de Educação, que explanou sobre a Base Nacional Curricular Comum, esclarecendo as dúvidas dos diretores.

Neste IV Seminário, foram realizadas as socializações com os diretores das Escolas Marcus Rauh e Gustavo Barroso, de Indaial, Leopoldo Koprowski, de Benedito Novo, Osvaldo Cruz, de Rodeio e Deputado Abel Ávila dos Santos, de Ascurra, bem como do Centro de Educação Profissional (Cedup), de Timbó. 

“Os profissionais da Gered e os diretores das escolas realizaram, neste ano, encontros mensais, conforme prevê o cronograma do curso de gestores, visando a troca de experiências e conhecimentos por meio dos momentos de socialização, onde cada diretor apresentou o trabalho que vinha desenvolvendo na Escola”, explica a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.

O secretário executivo em exercício da ADR de Timbó parabenizou os diretores pela formação do curso de gestores e pelas ações desenvolvidas em cada escola da região neste ano, bem como elogiou e agradeceu a Gered pelo trabalho que exerce juntamente com os diretores.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

 


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador João Raimundo Colombo, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares para diferentes municípios catarinenses na tarde desta terça-feira, 21. A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), com a presença de prefeitos, secretários municipais de Educação e secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR).

Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola e, dentre os 10 ônibus escolares, um foi entregue para Ascurra, município pertencente à 34ª ADR de Timbó, no valor de R$ 238 mil.  Os 10 veículos, que somam R$ 2.380.000,00 em investimentos, foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação, com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Cada ônibus tem capacidade para transportar 36 estudantes e será utilizado para transporte de alunos das redes municipal e estadual de Educação. De acordo com o secretário Eduardo Deschamps, o transporte escolar sempre está entre as pautas do governador devido à importância para realização de um bom trabalho da Educação, principalmente no interior. “Temos mais 102 veículos em processo e que em breve serão entregues aos municípios”, afirmou.

Além de Ascurra, os demais municípios beneficiados com os ônibus nesta solenidade são: Caçador, Garuva, José Boiteux, Lages, Luís Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa do Sul e Santa Teresinha do Progresso.

Segundo o secretário executivo em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, essa é uma forma do poder público oferecer aos alunos uma maneira segura e confortável para poder chegar à escola. “Isso com certeza irá contribuir e muito com a qualidade da educação em nossa região", ressaltou.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

 

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alertam os consumidores para o registro de casos de fraude em cobranças indevidas de faturas de energia elétrica em algumas regiões do estado. Conforme explica o gerente regional da Celesc, Juliano Bachmann, até o momento nenhum caso foi registrado nos municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, mas, é importante alertar desde já os consumidores para evitar prejuízos.

Os golpistas estão entrando em contato com clientes, por meio de e-mail e/ou telefone, alegando erros no faturamento e emitindo nova fatura, que é enviada ao consumidor por e-mail para o futuro pagamento. 

A Celesc esclarece que, ao detectar erros de faturamento, uma nova via da fatura só estará disponível para o consumidor na sua Agência Web, no site www.celesc.com.br ou via atendimento presencial, com porte dos documentos necessários. 

Desta forma, apela aos consumidores que, caso recebam telefonemas ou mensagens em nome da Celesc, com indicação de pagamento fora dos padrões usuais, desconfie e denuncie. Todas as informações referentes à fatura estão disponíveis na Agência Web no portal www.celesc.com.br ou no Aplicativo Celesc. Se preferir, entre em contato com a Celesc pelo 0800-480196.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.