Na próxima segunda-feira, 18, haverá a última reunião do ano do Colegiado Regional de Governo das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul. O encontro terá início às 16h e será realizado no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, futura sede da ADR Taió.

“Os representantes dos órgãos estaduais debatem e buscam soluções para as demandas levantadas, visando a melhoria dos serviços prestados a população”, afirmou o secretário executivo de Taió, Jardel Fronza. Ele destacou que na pauta do último encontro de 2017 está a apresentação das atividades e investimentos da Casan na região.

Integram o Colegiado Regional de Governo os secretários executivos das quatro ADRs; os gerentes regionais das ações finalísticas (Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas; Educação; Saúde; Infraestrutura; Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas; Administração, Finanças e Contabilidade) e representantes dos órgãos estaduais na região: Epagri, Cidasc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Defesa Civil, Fatma, Receita Estadual, Celesc e Casan. As reuniões conjuntas acontecem mensalmente.

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio

Reunião de diretores
Fotos: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

Para discutir e orientar para o encerramento do ano letivo, a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió reuniu diretores e assistentes de Educação das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de sua abrangência, nesta quarta-feira, 13, no auditório da ADR.

A reunião de trabalho contou com a presença do gerente de Educação, Moacir de Melo, além de toda equipe de supervisores e integradores, que também repassou informações de cada setor. Conforme Melo, foi um ano de muito trabalho, mas também de conquistas na área da Educação. “Tivemos a liberação de recursos importantes para melhorias em escolas como, reformas, ampliações, pequenos reparos, manutenções em caixas d’agua, fossa séptica, dedetização, com investimentos que se aproximam de R$ 4 milhões. Outras liberações já estão previstas para acontecerem no início do ano”.

Reunião de diretores

O gerente informou aos gestores que o material de expediente e limpeza para as escolas, adquiridos pela ADR, já estão disponíveis na Gerência de Educação. “Alem dos materiais, as unidades vão receber novos utensílios de cozinha, kits de livros com 13 títulos para as bibliotecas, novas bandeiras, colchonetes e balanças para auxiliar na avaliação biométrica dos estudantes. O objetivo é equipar as escolas visando à qualidade no ensino”, enfatizou.

O encontro foi também para o planejamento das atividades do ano letivo escolar de 2018. “Estamos nos aproximando de mais um final de ano letivo e já estamos planejando o próximo, tudo para que juntos possamos repetir o bom andamento dos trabalhos. Agradecemos o empenho e a dedicação de cada profissional, das escolas e da Gered e desejamos Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos”.

As atividades nas escolas começam no dia 5 de fevereiro com capacitação para os professores. Já as aulas para os alunos iniciarão no dia 15 de fevereiro.

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio

A equipe masculina da EEB Padre João Kominek, de Santa Terezinha, representa a ADR Taió no estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. A competição começou nesta quarta-feira, 13, em Itapiranga, no Oeste do Estado.  

Participam do torneio cerca de 700 atletas de 30 escolas de Santa Catarina. Os jogos acontecem nos estádios do Cometa, JBS, Flamengo, América e da Montanha. Serão seis dias de competição, com a participação de atletas de 11 a 14 anos, divididos em 16 times femininos e 16 masculinos.

O Estádio da Montanha será o palco da final do Moleque Bom de Bola, no próximo domingo, 17. O evento é uma organização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com ADR e prefeitura de Itapiranga. 

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio


Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

A região do Alto Vale do Itajaí passa a contar com uma nova estrutura para promoção da saúde pública. O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta sexta, 8, a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette, em Taió. O investimento do Governo do Estado, por meio do InvestSaúde, foi de R$ 1,1 milhão.

“Tenho certeza de que este é o melhor modelo, o de fortalecimento de unidades regionais para vencermos os desafios na área da saúde”, afirmou Colombo. O governador também enalteceu o trabalho de todos os envolvidos na gestão e na operação do hospital.

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, ressaltou que as melhorias na unidade vão fortalecer a vocação regional, atendendo também municípios vizinhos do Alto Vale.

>>> Galeria de fotos

A unidade recebeu 729 metros quadrados de melhorias. A cozinha foi reformada e ampliada e passou a contar com uma sala para preparação de nutrição dietética, atendendo às normas da Vigilância Sanitária. A lavanderia também foi ampliada e os novos equipamentos, adquiridos por meio de convênio com o Estado, foram instalados.  

Fundado em 1970, o hospital é filantrópico e a ampliação atual vai proporcionar ainda mais espaço para readequação de algumas salas e para a instalação do aparelho de densitometria óssea (para avaliar e diagnosticar casos de osteoporose) e de um tomógrafo computadorizado, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

O diretor do hospital, Valmor Busnello, lembrou que desde agosto deste ano a unidade conta com a gestão do Instituto Vidas e tem ampliado a oferta de serviços. “Trouxemos mais médicos e passamos a oferecer mais de 15 especialidades. O número médio de internações passou de 40 para 170 por mês e também passamos a fazer mais cirurgias. E o novo espaço é fundamental para garantir a qualidade nesse atendimento”, explicou.

O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional de Taió em exercício, Moacir Oenning, prefeitos e deputados da região também acompanharam o evento desta sexta.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC