Palmitos - ADR realiza seminário de socialização de experiências com gestores escolares
Foto: ADR Palmitos

Na manhã desta terça-feira, 15, a Gerência Regional de Educação da ADR de Palmitos realizou seminário de socialização de experiência com gestores de escolas dos oito municípios da regional. Essa atividade está prevista do curso Gestão Democrática e o Papel do Gestor II, desenvolvido pelo Governo do Estado.

A supervisora de gestão escolar Franciele Lazzari coordena a atividade. “É muito importante para socializar as atividades que estão sendo desenvolvidas e perceber o que pode ser melhorado na gestão, dentro das metas propostas no Plano de Gestão Escolar das unidades escolares”.

Na socialização cada gestor expõe a realidade de sua escola. “Esse trabalho fortalece e enriquece as atividades desenvolvidas, e o que se percebe é que se tem um envolvimento muito grande da comunidade escolar, conselhos escolares e pais”, finaliza a supervisora.

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos


Foto: Tiago Spezzatto/ADR Palmitos

A ADR de Palmitos realizou a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional com a participação de prefeitos, vereadores, empresários, e lideranças da região, além da equipe do governo, na sexta-feira, 11. Na pauta, os encaminhamentos e perspectivas do Estado para a região, o novo Plano de Ofertas Educacionais, além de informações sobre recolhimento de carcaças de animais e outras demandas dos municípios.

O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, afirma que a participação dos conselheiros melhora a gestão. “É uma ocasião muito importante, na qual as lideranças podem fazer os seus encaminhamentos. Acreditamos que o desenvolvimento regional necessita da gestão participativa, e essa oportunidade é um momento de somar conhecimento e ouvir sugestões”, disse.

Na explanação do novo Plano de Ofertas Educacionais, foram apresentadas algumas das alterações já definidas. O gerente de Administração e Finanças da ADR, André Tormen, mostrou e explicou as atividades do Governo no primeiro semestre e a programação para os meses seguintes. E ainda o conselheiro Nelcir Martinelli apresentou aos prefeitos a empresa de recolhimento de carcaça de animais, que presta serviços na região.

“Além dos assuntos que estavam previstos, conseguimos tratar de diversas questões que eram necessárias mas não havíamos tido oportunidade. É um momento que agrega bastante, pois houve o debate entre sete prefeitos e tantos outros vereadores, além dos representantes do Estado e de líderes da iniciativa privada, que compartilham conhecimento e acrescentam experiência na gestão pública”, finaliza Carlesso.

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos

Florianópolis - Secretário executivo da ADR Palmitos trabalha liberação de recursos para a região

O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, cumpriu agenda na Capital do Estado representando a região em compromisso com diversos setores do governo. Na pauta estavam melhorias para as escolas da região, desenvolvimento da atividade leiteira, manutenção de rodovias e estradas e recursos para os municípios. Carlesso também participou da reunião do Colegiado com o governador Colombo e o vice Pinho Moreira.

Em audiência com o diretor de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Educação, Djalma de Souza Coutinho, tratou de reformas para as escolas da região da ADR Palmitos, com enfoque para as calçadas e acessibilidade na EEB Dr. Carlos Culmey, de São Carlos.

Ainda na Secretaria da Educação foi encaminhada a reforma da Gerência de Educação, além de 10 novos computadores. “Nós temos muitas demandas em diferentes setores da nossa regional e estamos conseguindo atender a todos, o que é muito produtivo. Os encaminhamentos foram feitos e os recursos devem ser liberados em breve”, afirmou Carlesso.

Carlesso buscou na Secretaria de Infraestrutura uma mediação para os investimentos nas pontes da SC-283, no trecho beira-rio, em Mondaí. “Conseguimos um acordo de cooperação entre o Estado e o município, agora estamos nos encaminhando para os últimos detalhes que devem ser finalizado em breve”, disse o secretário executivo.

O Projeto do Desenvolvimento e Incentivo para a atividade leiteira na região da ADR Palmitos foi o tema do encontro entre o secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. "A atividade leiteira é muito importante economicamente para a nossa região, precisamos manter o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento desse setor que gera muito emprego e renda", destaca Carlesso.

O secretário executivo ainda cumpriu agenda com o diretor do BRDE, Neuto de Conto, juntamente com o prefeito de Caibi, Eloi Libano. Foram tratados os detalhes da liberação do Fundam 2, que deve iniciar ainda neste semestre e proporcionar um grande volume de investimentos nos municípios.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Carlesso
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
Telefone: (49) 3462-4000 / 99146-4952
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrpalmitos

Foram assinados os contratos do Programa Novos Valores
Foto: ADR Palmitos

Na tarde desta terça-feira, 1, a Gerência da Educação da ADR de Palmitos realizou a assinatura dos contratos com os novos estagiários do Programa Novos Valores. Oito escolas da região da ADR Palmitos fazem parte da iniciativa que contemplou 16 estudantes do ensino médio. O programa tem a finalidade de assegurar a oportunidade de aprendizado para a inserção no mercado de trabalho do estudante residente no Estado de Santa Catarina.

O contrato tem validade de dois anos, ou até o aluno terminar os estudos. A ideia é que o estudante aplique prática ao conhecimento teórico inerente à área de formação, exercendo um estágio nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

O estágio será de 20 horas semanais, em turno compatível com as aulas. “É um excelente momento na vida desses jovens estudantes, que na grande maioria terá sua primeira experiência profissional. Esperamos que aproveitem a oportunidade e que seja apenas o início de belas carreiras”, afirmou o secretário executivo Adilar Carlesso.

O supervisor de gestão de pessoas da Gered, Norberto Paulo Gonzatti, também ressalta a importância da oportunidade para os estudantes. “Vai proporcionar que jovens estagiários do ensino médio desenvolvam habilidades que além de auxiliar as escolas, também servirão como um grande incentivo no seu desenvolvimento profissional”.

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos