ESCOLAS CELEBRAM TÍTULOS DOS JOGOS ESCOLARES DE SC
Foto: Antônio Prado/Fesporte

Os títulos nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e xadrez foram os últimos a serem disputados na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, no último fim de semana, em São Bento do Sul e Rio Negrinho. As escolas campeãs conquistaram o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jesc: os Jogos Escolares da Juventude a serem realizados de 12 a 21 de setembro em Curitiba. No sábado, 19, já haviam sido definidos as escolas campeãs do badminton e luta olímpica.

A definição das escolas campeãs em São Bento do Sul e Rio Negrinho complementaram a programação iniciada na primeira parte dos Jesc realizada em Mafra entre os dias 11 e 12 com as modalidades de atletismo e judô.  As competições começaram na sexta-feira, 18, com a participação de 1.600 estudantes de 170 escolas.

Agora, a programação da etapa estadual dos Jesc dá uma pausa para continuar no próximo final de semana entre os dias 25 e 27 de agosto com as disputas do basquetebol e tênis de mesa novamente em São Bento do Sul. Com essas disputas finaliza-se a etapa estadual dos Jesc.

Segundo Josélia Maranho, da Gerência de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte e coordenadora dos Jesc, o evento em São Bento do Sul foi positivo. “Tivemos boa integração entre escolas e estudantes, além de uma boa organização e um bom nível de jogos”, enfatizou.

A etapa estadual dos Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Confira as escolas campeãs

Badminton masculino: EEB São Luiz (União do Oeste) - Andrei Morgan 

Badminton feminino: Colégio Aplicação (Caçador) - Natália Stein 

Handebol masculino: Colégio Aplicação Uniarp (Caçador)

Handebol feminino: Colégio São Bento (Criciúma)

Futsal masculino: Colégio Recriarte (Camboriú)

Futsal Femino: Colégio Rogacionista (Criciúma)

Luta olímpica masculina

Peso médio: Colégio Dehon, de Tubarão -Miguel Hatsek 

Peso leve: Colégio Menino Jesus (Blumenau) - Wesley Leonardo Nills 

Peso pesado: EEB Henrique Fontes (Tubarão) - Felipe Ferreira Zito 

Luta olímpica feminina

Peso leve: EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau) - Évellyn Ribeiro 

Peso médio: EEB Zulma Souza da Silva (Blumenau) - Camile Becari

Voleibol masculino: EM Erwin Prade (Timbó)

Voleibol feminino: EEB Rodrigues Alves (Saudades)

Xadrez masculino: Colégio Sagrada Família (Blumenau) - Natan Filgueiras

Xadrez feminino: EEB Joaquim D'Agostini (Lacerdópolis) - Maria Eduarda Gomes

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

 

Iraceminha - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017

Fotos: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

Nos dias 21 a 28 de agosto a Federação Nacional das Apaes celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. Neste ano o tema da campanha é “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”.

A Apae de Maravilha, Modelo, Iraceminha, Romelândia e Pinhalzinho da Regional de Maravilha estão realizando atividades alusivas a semana em que trabalham a inclusão das pessoas com deficiência. Este mês foi nomeado como: Agosto Laranja, mês de alerta e conscientização aos cuidados em relação a prevenção das deficiências.

As cinco Apaes através de projetos trabalham a prevenção durante todo o ano, realizam também avaliações das crianças em escolas e creches. Neste mês demais atividades foram realizadas, como palestras, ornamentações nas ruas e estabelecimentos, concurso de vitrines, gincanas culturais e esportivas, pedágios, contação de histórias sobre a inclusão e diversidades e caminhadas.

Segundo a psicóloga e coordenadora do projeto de prevenção às deficiências, Caroline Comin, da Escola Especial Beija Flor – Apae de Iraceminha, essas ações disseminam conhecimentos e experiências voltadas aos diversos tipos de deficiências. “O objetivo através das atividades desenvolvidas foi de orientar a população e conscientizar sobre a prevenção, cuidado e atenção que todos precisam ter”.

  Iraceminha - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

Etapa microrregional dos Jasc iniciou em Maravilha
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

A etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciou nesta segunda-feira 21, no município de Maravilha. Os jogos começaram com as competições de futsal masculino.

Flor do Sertão, Bom Jesus do Oeste, Maravilha, Saudades, Modelo, Pinhalzinho e Serra Alta são os municípios que estão participando dos Jasc. Serão disputadas as modalidades de futsal, bocha, bolão feminino e masculino e voleibol masculino.

Os jogos acontecem até o domingo 27, já a disputa do voleibol será realizada no dia 2 de setembro. A etapa seletiva será em Chapecó no mês de setembro, até o momento sem definição do dia.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha

 

Gered realizada mais uma etapa da capacitação para os gestores das escolas da ADR Maravilha
Foto: Suzana Ferrari/ADR Maravilha

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha realizou mais um encontro do curso Gestão Democrática e o Papel do Gestor na segunda-feira 21, em que participaram os gestores das 28 escolas da rede estadual de ensino.

Neste encontro, foi realizado o 3º seminário, este com o tema Socialização de Experiências Pedagógicas das Escolas. De acordo com o integrador educacional Carli Luiz Michels, o objetivo do curso é que a escola exerça uma gestão democrática eficiente e conte com a participação da comunidade escolar.

Segundo o diretor da EEB Osvaldo Ferreira de Mello, Paulo Fernando Farinon, o seminário bem como todo o curso tem sido de grande valia para os gestores e para as escolas. “Com as apresentações dos projetos das demais escolas, podemos interagir, socializar e levar as ideias e propostas novas para nossa unidade escolar”, afirma Paulo. O próximo encontro do curso está programado para o mês de setembro.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha