A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville publica abaixo a justificativa de inexigibilidade de chamamento público para a realização da 3ª Feira de agronegócios e 3ª Jornada Técnica. Ambos os eventos acontecem simultaneamente a 79ª Festa das Flores de Joinville, de 14 a 19 de novembro, realizada pela Associação Joinvilense de Amadores de Orquídeas.

O conteúdo na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu inscrições para a contratação de 466 técnicos de enfermagem. Os profissionais atuarão nos hospitais públicos da Grande Florianópolis (339 vagas), Joinville (83), Ibirama (15), Mafra (7) e Lages (22). As inscrições terminam às 16h no dia 26 de outubro e a prova será no dia 12 de novembro.

Para a Maternidade Darcy Vargas (MDV) e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), em Joinville, o total é de 83 vagas. A abertura dos 43 novos leitos concluídos pelo Governo do Estado no HRHDS está condicionada a contratação de 65 profissionais da saúde. Na MDV, é reposição de funcionários para melhorar o atendimento.

A inscrição poderá ser feita no site da Fepese ou pessoalmente ou por meio de um procurador devidamente constituído, na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, em Florianópolis. A prova escrita terá duração de quatro horas, das 14h às 17h. Elas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages e Mafra, conforme escolhido pelo candidato no ato da inscrição.

Para os candidatos que forem aprovados, a jornada de trabalho é 30h semanais, com remuneração de R$ 2.533,80, incluso o vencimento, gratificação e auxílio alimentação. Poderá ser concedido adicional de insalubridade, de acordo com a lotação e atividades desenvolvidas pelo servidor. O contrato é de 12 meses podendo ser renovado por mais um ano.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville


Foto: Divulgação/ADR Joinville

Joinville vai passar a contar com um novo Centro Integrado de Gestão de Risco e Desastres Regional (Cigerd) da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina. A estrutura em construção com 160 metros quadrados contará com um setor de treinamento e operação, salas de situação e passará a ser sede regional do órgão. Nesta semana, o espaço recebe os trabalhos de acabamento externos e internos, como, por exemplo, instalação de placas e montagem de mobiliário.

A construção suporta ventos de até 180 km/h por ser feito em chapa de aço e poliuretano além de ser termo acústico. O Cigerd Regional servirá para coordenar as ações entre os agentes envolvidos na gestão de situações de desastres e crise, como enchentes, ventos, incêndios ou qualquer circunstância com necessidade de um protocolo de operação para proteger a população.

“Durante um evento adverso provocado pela natureza ou pelo homem, é onde estarão concentrados os órgãos de gestão e todas as informações”, explica o coordenador Regional de Defesa Civil, Antônio Edival Pereira. A estrutura está sendo construída ao lado da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

Em Santa Catarina serão 19 unidades e, também, está em edificação o Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), na Capital. No prédio haverá Centro de Monitoramento e Alerta, Meteorologia, Sistema de Hidrometeorologia, Geologia, Mapeamento de Áreas de Risco, Planos de Contingência, Planos de Ações Emergenciais, Gestão de Crise e Respostas a Desastres.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville

 

Começaram nesta segunda-feira, 16, as rematrículas para estudantes das unidades escolares de ensino, o prazo se encerra no dia 26 de outubro. A novidade é que, neste ano, todas as renovações serão feitas on-line, pelo site rematrícula.sed.sc.gov.br. Foi disponibilizado um manual de rematrícula para auxiliar pais e alunos no preenchimento virtual dos dados.

A rematrícula deve ser feita por um responsável e é para estudantes dos Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio que já frequentam regularmente uma unidade escolar, demonstrando a intenção de vaga para o próximo ano. O que pode ser alterado virtualmente é somente os dados do cadastro do aluno, já que são referentes ao ano passado. Em caso de erro em qualquer uma das informações ou mudanças que não interferem no cadastro do aluno, a secretaria da escola deve ser procurada para solicitar a alteração.

A matrícula para novos estudantes está prevista para o início de novembro e também deverá ser executada virtualmente, mas ainda não há data definida pela Secretaria de Estado da Educação (SED). A região da ADR de Joinville conta atualmente com 42 mil alunos matriculados em 63 escolas, sendo seis delas indígenas. Nas oito cidades são 43 mil alunos, sendo 24 mil em Joinville.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville

Próximos eventos