Fotos: Saul Oliveira / SOL

O coordenador-geral de Apoio ao Crédito do Ministério do Turismo, Marcelo Moreira, acompanhou nesta sexta-feira, 17, o andamento das obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que está sendo construído no km 137 da BR-101, sentido Sul. Com cerca de 75% da obra física concluída, o gestor ficou impressionado com o que viu e disse que o empreendimento está entre as obras consideradas prioritárias e com garantia de recursos pelo governo federal. 

"Foi muito importante vir a Balneário Camboriú nesta sexta-feira. Em Brasília, acompanhamos a obra por meio de relatórios que a Caixa Econômica Federal nos encaminha, mas que traduzem uma visão muito fria sobre o empreendimento. Quando a gente chega aqui, encontra uma obra belíssima, adiantada, bem conduzida. Reforça nossa felicidade de estar contribuindo com este empreendimento", afirmou Moreira.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

No próximo domingo, 19, as escolas da rede estadual e municipal de ensino de Itajaí estarão mobilizadas para atender mais de nove mil pessoas que prestarão as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Conforme a gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, essa é a região com o maior número de inscritos de Santa Catarina. “Teremos 26 unidades abertas para as provas, com muita movimentação de coordenadores, aplicadores e fiscais”, observa.

Com 100 pontos em cada área de conhecimento e nota mínima de cinco pontos em um total de 10, o candidato pode obter a certificação do ensino fundamental ou do ensino médio. Os inscritos devem ter idade mínima de 15 anos para o fundamental e 18 para o médio. O certificado possibilita que o aluno dê continuidade aos estudos.

Para saber o local de prova, o candidato deve acessar http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/. As provas serão aplicadas nos turnos matutino e vespertino, com abertura dos portões às 8h e 14h30 e fechamento às 8h45 e 15h15. As provas serão às 9h e 15h30, com término às 13h e 20h30. Alunos especiais (com deferimento de pedidos) terão 60 minutos a mais para realização das provas.}

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional e da Epagri, Itajaí sediará o 20º Encontro Regional de Mulheres Rurais e o 19º Encontro Municipal de Mulheres Rurais de Itajaí, na quarta-feira, 22, no Parque do Agricultor. A programação inclui palestras, atividades físicas, peça teatral, exibição de filmes, almoço e café da tarde para confraternização. O evento tem patrocínio do Governo do Estado.

Para o gerente regional de Extensão Rural da Epagri Itajaí, Ricardo Zimermann de Negreiros, a iniciativa destaca a importância da mulher no campo e tem a tradição de ser um momento para o lazer e informação. “Uma grande parcela dos programas rurais são voltados para os homens, e esta é a oportunidade de homenagear o trabalho das mulheres e o seu protagonismo”, afirma.

Pela manhã, haverá palestra com o tema “O que te faz feliz?”, atividades de alongamento do corpo, com profissionais da Fundação de Esportes; depoimentos de mulheres sobre a atuação na sociedade e exibição do vídeo “O não dito no lavoro: mulheres na vida rural”. À tarde, o público assistirá à peça “Telefone sem fio” e apresentação do Grupo Nativo do Sul.

O Parque do Agricultor está localizado na Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, no Bairro Baia, em Itajaí. 

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai