O Governo do Estado abrirá mais uma escola para os ensinos fundamental e médio em Itajaí, sendo a 43ª da rede estadual dos nove municípios da região. As matrículas para a EEB Monsenhor Veldelino Hobold, no bairro Itaipava, iniciarão na segunda-feira ,19, das 13 às 17h. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola, das 13 às 17h, com certidão de nascimento, carteira de identidade, atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar, comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); 1 foto 3x4; (opcional), carteira de vacinação ( para os estudantes do Ensino Fundamental) e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Neste mês de novembro a secretaria de Estado da Defesa Civil promove, em parceria com os municípios, série de atividades para relembrar a passagem dos 10 anos do "Desastre de 2008", em que 135 pessoas perderam a vida. A iniciativa vai fomentar o debate e reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres (RRD) e tem como tema “Fortalecimento da Cooperação e Resiliência”.

A Epagri Itajaí inaugurará a Unidade de Beneficiamento de Arroz, batizada de Urbano Franzner, no dia 30 de novembro, às 10h, na Estação Experimental, montada para diferentes condições de clima e solo de Santa Catarina. A atual estrutura que abriga a unidade foi reformada e conta com novos equipamentos, em uma área de 588 m2 com espaço para recepção, pré-limpeza, secagem e beneficiamento de sementes, armazenamento, sala de engenho de prova, fornalha de secagem, área de ensacamento, pesagem e de apoio. No local foi instalado secador intermitente com sistema automático a gás, visando melhor controle da temperatura durante o processo. Um dos grandes destaques é o sistema de automação em todo o processo de produção, permitindo maior agilidade, mais segurança e rastreabilidade no processo.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI – promoverão Seminário sobre Soluções Integradas para Cidades Inteligentes, na segunda-feira (12), das 8 às 12h, no auditório da Associação. No evento serão apresentadas tecnologias e iniciativas sustentáveis, com viabilidade técnica, econômica e ambiental que possam ser planejadas por órgãos governamentais. “Para ser mais eficiente, a gestão pública precisa ser modernizada e adotar práticas sustentáveis, com tecnologia acessível e viável. E a iniciativa privada nos mostra alguns caminhos que podem ser seguidos para beneficiar o cidadão”, diz o secretário executivo da ADR Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, que há duas semanas recepcionou o grupo da Coréia do Sul para iniciar a organização do evento.