Foto: Divulgação / Polícia Civil 

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, 20, a operação Luz na Infância. A operação, por meio da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), DIC de Canoinhas, DINI (Diretoria de Inteligência)/SSP/SC e IGP (Instituto Geral de Perícias), é feita em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para apurar crimes de exploração sexual contra crianças, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São José e Palhoça. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 56 policiais civis e 16 peritos criminais, além de auxiliares do IGP.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

As obras de duplicação da SC-486, a rodovia Antônio Heil, estão avançando em ritmo acelerado. O governador Raimundo Colombo percorreu o trecho no final da tarde desta segunda-feira, 16. “É uma obra complexa e difícil, mas que agora ganhou ritmo e está avançando de forma acelerada”, avaliou.

A via liga Brusque até a BR-101, em Itajaí, sendo uma importante estrada para escoamento da produção industrial e dos portos e também para promoção do turismo e do comércio local. “Com esta obra, vamos garantir mais segurança e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento econômico de toda a região”, acrescentou Colombo.

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) assinaram termo de cooperação técnica com oito Apaes e quatro entidades congêneres para cedência de professores, no gabinete do secretário regional Edson Piriquito, nesta terça-feira, 10. Ao todo, mais de 1300 alunos são atendidos por 300 profissionais nas instituições.

Os professores são admitidos em caráter temporário para lecionar em áreas como Educação Física, Artes e Música. Na Apae de Itajaí, a maior em número de professores, 37 são cedidos pela FCEE para as atividades com alunos com deficiência. Parte deles trabalha exclusivamente na preparação de jovens para o mercado de trabalho. Mais de 20 alunos estão empregados. O Governo do Estado mantém ainda convênio para repasse financeiro às Apaes, que chegará a R$ 1,6 milhão até o final deste ano, proveniente do Fundo Social. 

 

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Bombinhas terá a própria subestação de energia elétrica até o final deste ano, conforme previsão da Celesc. A unidade será construída no Bairro Bombas e vai abastecer o município na totalidade, com carga para suprir a demanda nos próximos 10 anos e evitar quedas de energia. Até lá, município ainda dependerá da subestação de Porto Belo. “Com a nova unidade, teremos uma reserva em Porto Belo para suprir até mesmo a necessidade ocasional de Itapema”, explica o gerente regional da Celesc, Pedro Molleri.

A maior preocupação da companhia é com a temporada de verão, pois segundo a Prefeitura Municipal a ocupação de Bombinhas passa de 22 mil habitantes para 200 mil, entre janeiro e março. Orçada em mais de R$ 10 milhões, as obras compreendem a construção da subestação e a infraestrutura de rede, como postes e fiação.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai