Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

Nesta segunda-feira, 20, será inaugurada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, com 10 leitos. Mais de 60 profissionais vão trabalhar na unidade. O evento, que marcará o início dos atendimentos na nova unidade, ocorrerá a partir das 11h, no auditório do hospital.

Estarão presentes na solenidade o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso; o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt; e o diretor do hospital, Roberto Ferrari. 

Coletiva de Imprensa

Assunto: Inauguração da UTI do Hospital Dr. Waldomiro Colautti
Quando: segunda-feira, 20, às 11h
Onde: auditório do Hospital Waldomiro Colautti, localizado na Rua Três de Maio, s/n

Informações adicionais para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Telefone: (48) 3664-8822
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br e secretariadeestadodasaude@gmail.com



 

As partidas de futebol de campo sub-17 da semifinal e a final da Taça 14ª ADR de Integração acontecem nesse sábado na Sociedade Desportiva e Cultural Amazonas em Witmarsum.  A cidade anfitriã disputa o título com Ibirama, Presidente Getúlio e José Boiteux a partir das 15h.

Na primeira partida Ibirama enfrenta Witmarsum e na segunda Presidente Getúlio disputa com José Boiteux. Na ocasião, logo após os jogos, também será realizada a entrega da premiação para os participantes.

Já no domingo, dia 26, é a vez dos campeões do futsal sub-18, sub-16, sub14, sub-10-, sub-8 serem conhecidos. As partidas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes de Lontras. A Taça Integração é organizada pelo Comitê do Esporte da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Escola estadual de Apiúna é finalista de prêmio por mostra interativa das deficiências

Fotos: Helena Marquardt/ADR Ibirama

A primeira Mostra Interativa das Deficiências – Inclusão em Ação, promovida pela Escola de Educação Básica São João Bosco, de Apiúna, no dia 24 de agosto, foi um dos cinco trabalhos selecionados para a fase final do Prêmio Ana Moreira de Educação Transformadora”  que será entregue no Congresso Catarinense de Educação (Concate) e vai integrar um livro em 2018.

>>>Mais imagens na galeria

O projeto inovador, que alcançou a média de 9,5 na avaliação dos jurados, contou com 16 atividades produzidas pelos próprios alunos da instituição como futebol para cegos, mapa tátil e até jardim das sensações onde os visitantes foram estimulados através de diversos sentidos a vivenciar um pouco do dia a dia de pessoas com deficiência.

Na primeira fase do prêmio foram selecionados 20 trabalhos de todo o estado e depois de uma votação na internet só 10 ser classificaram para a etapa seguinte que consistia na avaliação criteriosa de jurados que escolheram os cinco melhores projetos e que agora concorrem ao prêmio final.

A assistente técnico-pedagógico da escola, Fabiana Regina Voigt da Silva, que foi uma das coordenadoras do projeto, vai representar as escola na apresentação final nesse sábado, dia 11, em Itajaí. Na ocasião uma comissão vai escolher o melhor trabalho cuja escola vai receber um prêmio de R$ 3 mil. “Ficamos muito emocionados e orgulhosos de estar entre os melhores, pois poderemos mostrar que mesmo sendo uma escola estadual com poucos recursos fazemos bons trabalhos em prol da nossa comunidade, trabalhos que realmente transformam”.

Ela acredita que praticamente todas as atividades propostas em sala de aula podem ser adaptadas, garantindo assim a inclusão de todos os estudantes, especialmente os que possuem alguma deficiência e ressalta que a Mostra foi um momento onde alunos, pais e comunidade puderam refletir sobre o tema.  “Vamos levar o nome da nossa escola com muito orgulho e estamos na expectativa”, comentou.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Próximos eventos