Fotos: Jaqueline Noceti / Secom

O governador Raimundo Colombo participou neste sábado, 18, em Criciúma, do encerramento do 34º Congresso Estadual dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina. O evento que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas é organizado pela Associação dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Adotesc) e visa a integração e troca de informações entre os profissionais da área em todo o Estado.

“Estamos aqui para reconhecer todo esse trabalho prestado em favor da sociedade. Somos um dos estados mais bem organizados, que presta o melhor serviço na área. Passamos uma crise muito grande no Brasil e aqui em SC os resultados foram melhores e isso se deve a organizações como a Adotesc que conseguiu contribuir para trazer resultados e superar as dificuldades. Um trabalho bem feito e com muita eficiência”, disse o governador.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

O governador Raimundo Colombo participa neste sábado, 18, em Criciúma da solenidade de encerramento do 34º Congresso Estadual dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina. O evento está programado para as 20h no Siso's Hall que fica na Rodovia Otavio Dassoler, 5.635, Bairro Imigrantes.

A organização do evento é da Associação dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Adotesc) e visa a integração e troca de informações entre os profissionais da área em todo o Estado. A edição anterior aconteceu em Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC


Foto: SJC

A Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) realizou na terça-feira, 7, no auditório da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, a solenidade de abertura do curso de Formação Inicial para agentes penitenciários e técnicos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). O curso terá a duração aproximada de 45 dias com um total de 244 horas/aula.

“Desde que assumimos a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) temos investido em treinamento e capacitação”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania.  “Isso só é possível com a Acadejuc, que foi instituída na nossa gestão, e por meio de um corpo técnico cuidadosamente selecionado possibilita a formação adequada de cada um dos profissionais que atuarão ou atuam dentro de uma unidade prisional”, complementa a secretária.

A Formação Inicial foi concebida para desenvolver habilidades necessárias ao desempenho das atribuições inerentes ao cargo de agente ou técnico. “Durante as aulas, teóricas e práticas, os alunos terão acesso a diversos conteúdos como Rotinas Administrativas; Defesa Pessoal e Direitos Humanos”, explica o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

Com a conclusão do curso no dia 15 de  dezembro, do total de 111 agentes penitenciários, oito serão distribuídos no Presídio Regional de Araranguá; 23 no Presídio Regional Santa Augusta; e 80 na Penitenciária Feminina de Criciúma (66 mulheres e 14 homens), além dos 11 servidores que vão integrar o corpo técnico  (2 psicólogos; 2 assistentes sociais; 1 enfermeiro, 1 dentista, 1 técnico em enfermagem;  e 3 técnicos administrativos).

Distribuição nas unidades prisionais

8 agentes penitenciários para Presídio Regional de Araranguá

23 agentes penitenciários para o Presídio Regional Santa Augusta

80 agentes penitenciários para Penitenciária Feminina (66 femininas e 14 masculinos)

11 servidores para corpo técnico da Penitenciária Feminina

Informações adicionais para a imprensa
Denise Lacerda
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania - SJC
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-5810 / 99152-6934
Site: www.sjc.sc.gov.br