Professora da ADR Brusque recebe homenagem do Governo do Estado
Foto: Gerência de Educação/ADR Brusque.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, concedeu na segunda-feira, 23, na sede da Fiesc, em Florianópolis, uma menção honrosa pelo trabalho prestado à educação aos professores catarinenses selecionados pelo Ministério da Educação para o Prêmio “Professores do Brasil. Entre os mestres homenageados está Ana Maria Quinoto Imhof, professora da Escola de Educação Básica Feliciano Pires, de Brusque.

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Ana Maria é licenciada em Ciências Naturais, além de possuir mestrado em Ciências Naturais e Matemática. “É muito importante este reconhecimento. Temos professores que têm feito trabalhos incríveis e esses trabalhos precisam ser reconhecidos e compartilhados”, disse o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

O trabalho da professora, intitulado “Alunos, Aves e um E-book”, foi destaque na categoria Ensino Fundamental, sexto ao nono ano, da etapa estadual. A pergunta usada na pesquisa foi “onde encontramos maior biodiversidade de aves, nos bairros ou no centro da cidade?”. Para isso, foram usados como instrumento de coleta de dados gravações do gorjeio de aves entre seis e sete horas da manhã. Período em que os alunos se deslocavam para a escola. Com os dados, os participantes criaram o livro eletrônico “Cores, sons e saberes: as aves de Brusque na escola”, uma produção coletiva que envolveu 29 estudantes, além dos pais, professores, empresários e voluntários.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, é um orgulho para a rede estadual ter em seu quadro efetivo profissionais como a professora Ana Maria Quinoto Imhof. “Mestres que transformam a forma de aprendizagem e envolvem a comunidade escolar na busca pelo conhecimento devem ser constantemente reconhecidos. Temos a felicidade de contar com o trabalho em nossa regional de professores qualificados e dedicados como a professora Ana Maria. Que seu trabalho e seu amor pelo ensino sejam sempre aplaudidos”, disse Ewaldo Ristow Filho, que entregou a homenagem à mestre brusquense.

Também participaram da solenidade a gerente de Educação da ADR Brusque, Sônia Pereira Maffezzolli, e a diretora da EEB Feliciano Pires, Mari Gilz.

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque


Foto: Heron Queiroz / Fesporte

A tradicional cerimônia do fogo simbólico que anuncia a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi realizada noite desta quinta-feira, 19, na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque.

O salão nobre do Bandeirante esteve repleto para o ato do acendimento do fogo que representa a essência dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No berço dos Jasc, onde o empresário Arthur Schllösser deu início à principal competição esportiva em 1960, a emoção tomou conta dos presentes. Recheado de simbolismos, como o recebimento da bandeira dos Jogos pelo município sede da 57ª edição, o ponto alto da noite, claro, foi com o acendimento da pira. 

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, tiveram a honra de decretar mais um passo para o início da 57ª edição dos Jasc.

Em alusão ao fogo olímpico, referente às Olimpíadas de origem na Grécia, a cerimônia em Brusque teve o seu ápice com a entrada do fogo simbólico. A tocha dos Jasc foi acesa pela neta de Arthur Schllösser, Eugência Schllösser. Em seguida, Juliano e Jonas acenderam a pira da 57ª edição dos Jogos.

"É um motivo de alegria, reabitando os Jogos Abertos de Santa Catarina, isso nasceu em 1960. Como prefeito, é uma alegria e uma satisfação, realmente os Jogos Abertos integram todos os municípios de Santa Catarina. É uma satisfação, pois isso marca uma nova etapa, estamos voltando ao que éramos. É um motivo de alegria acender esse fogo" disse o prefeito de Brusque.

Emocionado, o presidente da Fesporte, ressaltou a importância do esporte na sociedade catarinense. "Estamos aqui hoje onde tudo começou. O fogo jamais vai apagar, pois Brusque e a Fesporte não vão deixar. Não vamos deixar essa chama perder a força."

Lages recebe da Fesporte a bandeira dos Jogos Abertos

Representado por Juliano Polese, vice-prefeito e também presidente da Comissão Central Organizadora, o município-sede Lages recebeu das mãos do presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Nunes Caetano, a bandeira dos Jogos Abertos. O ato simbólico representou a oficialização da cidade como a detentora, por nove dias dos Jasc. 

"É uma responsabilidade muito grande de realizar um evento tão grandioso como esse, mas tenho a certeza de que será uma experiência inesquecível para atletas e comunidade em geral", disse o vice-prefeito.

Emoção toma conta dos homenageados

Nove nomes que muito fizeram para Santa Catarina foram homenageados e, certamente, na noite desta quinta-feira, foi o momento de maior emoção e também aplausos pelo público presente. 

 

Arthur Schlosser (in memoriam), Rubens José Facchini (in memoriam), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari. Todos exibiram muita emoção no momento de receber uma placa de agradecimento pelo serviço prestado ao esporte catarinense.

 A chama dos Jogos Abertos de Santa Catarina desembarca em Lages e, no dia 3 de novembro, iniciará a 57ª edição. A competição seguirá até o dia 11, com a expectativa de reunir mais de 4 mil atletas para a disputa de 26 modalidades.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ 9 9959-8096
E-mail: heronqueiroz@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br

 

Para agilizar o atendimento ao cidadão, a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque está divulgando à comunidade os números telefônicos dos seus setores. Desta forma, o usuário poderá entrar em contato diretamente com o servidor responsável pelo assunto, sem precisar passar pela central de ramais. A ação facilita a comunicação e reduz o tempo de espera das ligações.

Confira os telefones de cada área

SETOR SAÚDE

TELEFONE

Farmácia 

3251-8107

Recepção Saúde/Atenção Básica

3251-8134

TFD – 1

3251-8135

TFD – 2

3251-8136

Vigilância Sanitária

3251-8105

   

SETOR EDUCAÇÃO

TELEFONE

DH – Regularizações/Licença Prêmio

3251-8124

DH – Aposentadoria/Pensão

3251-8143

DH – Recadastramento de Inativos/Chamada ACTs

3251-8133

DH – Contratação e Afastamento de Professores

3251-8127

DH – Contratação e Afastamento de Professores

3251-8125

DH – Contratação e Afastamento de Professores

3251-8126

DH – Chamada ACTs - Senso Escolar

3251-8132

Apoio ao Estudante/Merenda Escolar/Transporte Escolar

3251-8141

3251-8142

Ensino

3251-8144

Ensino – Supervisão de Rede

3251-8128

Prestação de Contas

3251-8110

Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

3251-8108

   

SETOR ADMINISTRATIVO/GABINETE

TELEFONE

Financeiro/Convênios/Infraestrutura

3251-8130

Gabinete do Secretário/Comunicação

3251-8101

Licitação

3251-8120

Protocolo

3251-8145

Patrimônio

3251-8118

CIDASC

3251-8148

IPREV

3251-8146

Perícia Médica

3251-8210

 

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque

A Gerência de Educação da Agência De Desenvolvimento Regional de Brusque comunica que será realizada na quarta-feira, 18, às 14h, no auditório da ADR, uma chamada pública para ocupação de vagas temporárias para professores nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque, São João Batistas e Tijucas, e também o Lar Menino Deus.

Os candidatos deverão comparecer munidos de documentos de identificação pessoal bem como comprovante de escolaridade, tempo de serviço e cursos exigidos no Edital. A habilitação mínima exigida deve ser consultada no edital 001/2017/FCEE, disponível no site da Fundação Catarinense de Educação Especial (www.fcee.sc.gov.br).

Confira abaixo as vagas disponíveis.

LAR MENINO DEUS:

- 40 horas da disciplina de Educação Especial, em vaga vinculada.

APAE DE SÃO JOÃO BATISTA:

- duas vagas de 20 horas da disciplina de Educação Especial, sendo uma no turno matutino e outra no vespertino, no período de 01/11 a 07/12;

APAE DE TIJUCAS:

- 30 horas da disciplina de Educação Física, no período de 06/11 a 15/12;

APAE DE BRUSQUE:

- 20 horas da disciplina de Educação Especial, em vaga vinculada, turno matutino, no período de 01/11 à 15/12.

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque