As obras complementares do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Rio Fortuna iniciam na próxima segunda-feira, 23. A empresa vencedora da licitação, EngeTec Construções, realizará serviços de pintura, fiação elétrica e acabamentos finais, com um investimento de R$ 534 mil. "Após diversos trâmites legais somente agora estamos conseguindo iniciar a obra. A estimativa é que em cinco meses a obra esteja concluída", enfatiza o secretário executivo da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros.

Após a conclusão, a previsão da Gerência de Educação é que dois cursos voltados à agricultura familiar sejam implantados. A obra tem uma área total de 5.577,39 metros quadrados e faz parte do programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal. Ela contará com a ajuda do Estado, que terá o compromisso de arcar com a manutenção da escola e a mão-de-obra dos professores. “A instituição de ensino será voltada para o setor agrícola e atenderá não somente Rio Fortuna, mas toda a região”, garantiu o secretário. 

A estrutura é composta por salas de aula, laboratórios, banheiros, ginásio, auditório, refeitório e biblioteca.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Os desafios do Governo e da sociedade diante da maior crise econômica do país foi o tema central da palestra do governador Raimundo Colombo na noite desta terça-feira, 17, em Braço do Norte, no Sul do Estado. Colombo apresentou as medidas tomadas para que fosse possível cumprir o objetivo de Santa Catarina ser o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair dela. Entre as ações, o governador citou a decisão de não aumentar impostos, o incentivo às exportações e a setores como o Turismo e o Agronegócio.

"Deixamos a nossa economia ativa, estimulamos setores que estavam mostrando um potencial, abrimos mão dos impostos para proteger os catarinenses e acima de tudo, fizemos bem a nossa lição de casa cortando gastos", disse o governador. Colombo destacou o fechamento de órgãos do Governo que, já para o ano que vem, vai gerar uma economia de mais de R$ 200 milhões e a reforma da previdência estadual.

Ônibus Lilás

Chegou no início da tarde desta segunda-feira, 16, no município de Grão-Pará, o Ônibus Lilás, que faz parte do programa Mulher: Viver Sem Violência. O veículo é adaptado e equipado com salas individuais e um profissional para o atendimento de mulheres que sofrem algum tipo de violência.

Além de Grão-Pará, Armazém, São Ludgero e Braço do Norte receberão o veículo ao longo desta semana. “Os municípios da ADR que recebem o ônibus Lilás foram escolhidos devido ao número de registros contra a mulher, com base nos dados do IBGE em 2015”, enfatiza o secretário Regional, Ricardo Medeiros.

Conforme a gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Rosineide de Souza Sandrini, o primeiro dia em Grão-Pará, foi de grande participação das mulheres. “Diversas atividades complementares foram desenvolvidas com as mulheres, como palestra com o policial civil, Alexandre Martimiano, que demostrou como as mulheres devem se defender e como procurar ajuda”, afirmou a gerente.

A campanha

A Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania contempla um dos eixos do Programa “Mulher: Viver Sem Violência” que tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte

O governador Raimundo Colombo realiza um encontro regional nesta terça-feira, 17, às 19h, no Clube Cruzeiro, em Braço do Norte. Em pauta, Santa Catarina e o momento econômico do Brasil. Pouco antes da abertura, Colombo se encontra os profissionais da imprensa em uma coletiva.

O encontro tem previsão de duração de duas horas. O governador apresentará um pouco das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado. 

Conforme o secretário executivo da ADR Braço do Norte, Ricardo Medeiros, é necessário fazer inscrição no mesmo horário e local do evento. “É um momento muito importante para Braço do Norte e região, receber o governador é uma maneira de sermos reconhecidos pelo desenvolvimento de todos os nossos municípios”, afirmou. 

Serviço:
Encontro com governador Raimundo Colombo
Local: Clube Cruzeiro - Rua Bernardo Locks, 377 - Centro - Braço do Norte.
Horário: a partir das 19h

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte