Foto: Márcio Henrique Martins / FCC

Por solicitação dos produtores culturais, as sessões do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) serão canceladas nos próximos dias. A medida foi tomada pelos realizadores das sessões e tem caráter preventivo ao alastramento do novo coronavírus, tendo em vista os casos já confirmados na Grande Florianópolis.

Está cancelada a sessão que ocorreria neste sábado, 14, do Cineclube Infantil. A organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizadora da iniciativa, suspendeu, também toda a programação prevista até o fim do mês de março.

Já o Cineclube Cinema Unisul, cujas sessões ocorrem de quinta-feira a domingo às 20h, suspendeu as exibições por duas semanas, a partir do dia 16 de março de 2020. As sessões desta sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15 de março) estão mantidas.

Informações adicionais para a imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Cultura - FCC
E-mail: fernanda@fcc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2571/ 98802-1822
Site: www.fcc.sc.gov.br


Foto: Márcio Henrique Martins / Ascom FCC

Aos 95 anos, o artista plástico Silvio Pléticos morreu na tarde desta segunda-feira, 9. Pléticos foi internado na sexta-feira com pneumonia e não resistiu. O velório será realizado a partir das 8h desta terça-feira, 10, no Espaço Lindolf Bell, no CIC, até as 19h, quando o corpo será encaminhado para o crematório de Palhoça. O governador Carlos Moisés lamenta a morte do desenhista e pintor que influenciou gerações.

“Santa Catarina se despede hoje de um grande artista que contribuiu muito para a cultura do Estado e deixa um legado não só por meio de suas obras, mas pela influência e ensinamentos compartilhados com outros artistas catarinenses”, destacou o governador.

Em abril de 2019, Pléticos foi homenageado durante as comemorações de 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), quando uma de suas obras foi exposta no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). No ano anterior, o artista teve suas obras expostas na mostra individual Pléticos - Espaço, Geometria e Construção, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), com curadoria de João Otávio Neves Filho (Janga).

Atualmente, o público pode conferir duas obras de Pléticos na exposição Coleção Masc 70 anos: Natureza Morta (1963) e Gato e Peixe.

Cidadão honorário de Florianópolis e São José 

Nascido em Pula, atual Croácia, Pléticos se mudou para Florianópolis em 1968, depois de passar por Ribeirão Preto (SP) e Passo Fundo (RS). Na capital do Estado, segundo o curador Janga na ocasião de sua derradeira exposição no Masc, Pléticos se tornou interlocutor para uma geração de artistas catarinenses interessada no campo da experimentação plástica, de novos conceitos e propostas, utilização de novos materiais e procedimentos.

Ele foi diplomado pela Escola de Arte Aplicada de Zagreb, onde fez especialização em pintura mural. Estudou em Milão (Itália) e foi professor de desenho e pintura nas Escolas de Vondnjan, Fazana e Jursici, na Iugoslávia, nos anos 1950. 

Já no Brasil, foi Catedrático em Desenho e Pintura na Faculdade de Artes Plásticas de Ribeirão Preto (SP) e professor de Desenho e Pintura na Escola de Arte de Passo Fundo (RS).

Em Florianópolis foi responsável pelos Cursos de Desenho e Pintura do Masc. Em 1984, recebeu o título de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Florianópolis. Em 1994, foi agraciado com a Medalha de Mérito Anita Garibaldi pelo Governo do Estado de SC. Já em 2000, Pléticos foi nomeado Cidadão Honorário de São José, cidade onde morou nos últimos anos de vida. 

Em 2001, o artista recebeu a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, concedida pelo Governo do Estado de SC. A partir de 2010, dedicou-se ao ensino médio e orientação da arte em São José e São Pedro de Alcântara (SC), onde foi criado o Instituto de Cultura Sílvio Pléticos, organização sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, do qual foi presidente de honra. 

Em São José, também foi professor de arte na Casa da Cultura Estácio de Sá, incentivador e participante da criação da Associação de Artistas Plásticos de São José e da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina.

Pléticos deixa o filho adotivo Daniel. 

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 

 

 


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Biblioteca Pública de Santa Catarina terá aulas gratuitas de espanhol básico a partir de abril. O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes o conhecimento básico da língua espanhola, com exercícios de gramática, leitura e tradução de textos. As aulas serão ministradas nas quintas-feiras às 10h e as inscrições podem ser feitas neste link

Os materiais necessários para uso nas oficinas são: caderno, dicionário em espanhol, lápis e borracha. A ministrante da oficina, Lina Veira, é escritora e formada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Apaixonada pela língua espanhola, Lina tem experiência em aulas de espanhol desde 2009 quando atuou no Programa de Educação Tutorial no PET Letras UFSC.

Serviço
O quê: Aulas de espanhol básico com Lina Veira
Horário: quintas-feiras, das 10h às 11h
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (Hall)
Início das aulas: 9 de abril (até 18 de setembro)
Público-alvo: acima de 15 anos
Vagas: 20

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 

 


Foto: Márcio Henrique Martins / FCC

O Núcleo de Ação Educativa (NAE) do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) está com inscrições abertas para a Oficina de Experimentação Artística para Famílias. O evento gratuito será no dia 7 de março, das 10h às 12h, no espaço Claraboia.

São oferecidas 20 vagas para adultos e crianças. Podem participar famílias com crianças de 6 a 12 anos e somente serão aceitas inscrições mediante o acompanhamento de familiares ou responsáveis durante a oficina.

O evento faz um diálogo com a exposição Thesaurus - Asp 70 anos, comemorativa aos 70 anos de nascimento do artista visual Carlos Asp. A mostra reúne desenhos pertencentes ao acervo do Masc, de colecionadores e do próprio artista. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para agendamentomasc@gmail.com com os seguintes dados:

  • Nome completo, idade e escolaridade de cada criança; 
  • Nome da escola em que a criança está matriculada;
  • Nome completo, idade, profissão e escolaridade dos adultos que acompanharão as crianças (pais e/ou responsáveis);
  • Telefone (residencial e/ou celular) para contato; 
  • Bairro/Cidade;

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o NAE do Masc, pelos telefones (48) 3664-2632 / 2633 (de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h). 

O Museu está localizado no Centro Integrado de Cutura (CIC), na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica, em Florianópolis.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 


Foto: Raquel Santi / FCC

Com o objetivo de atrair a visitação de grupos escolares neste início de ano letivo, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) prorrogou até 29 de março a exposição O que VEM antes da nuVEM. De cunho pedagógico, a mostra recebe grupos gratuitamente mediante agendamento prévio pelo telefone (48) 3664-2652 ou e-mail agendamentomis@fcc.sc.gov.br.

Nas últimas décadas o armazenamento e a reprodução de arquivos migraram do físico para o digital. Mudou a forma de salvar documentos, ouvir música e assistir conteúdo audiovisual. Crianças e jovens sequer conhecem as fitas magnéticas. Assim, a partir do acervo de equipamentos e da coleção didática do MIS/SC, a exposição faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com a digitalização dos arquivos.

Estão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas "nuvens". A visitação pode ser feita de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz.

Serviço:

O quê: Exposição O que VEM antes da nuVEM
Local: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Visitação: prorrogada até 29 de março de 2020. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 


Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Teatro e de Leitura e Talentos Literários com a escritora e atriz Inês Carmelita Lohn. As atividades são gratuitas e abertas ao público com mais de 40 anos. Há 20 vagas disponíveis em cada oficina.

As inscrições podem ser feitas neste link pelo telefone (48) 3665-6420 ou presencialmente no balcão da recepção da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) até o dia 2 de março. 

A Oficina de Teatro tem o objetivo de incentivar o intelecto dos participantes, recuperar a autoestima e valorização individual com técnicas de relaxamento, expressão corporal, postura, reflexões, leituras, interpretação de textos, interpretação com músicas e improvisos. Essa oficina será realizada todas as quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no auditório da BPSC.

Já a Oficina da Leitura e Talentos Literários visa desenvolver leituras de diversos autores (em especial, catarinenses) e ter momentos de discussões teóricas e práticas sobre o que foi lido. A atividade também quer incentivar os participantes a resgatar o prazer pela leitura e a interpretação dos textos, na possibilidade de ser um futuro escritor para escrever com coerência e ter a praticidade de se expressar bem em qualquer ambiente quando for necessário. A atividade será realizada todas as quintas-feiras, das 16h às 18h, no auditório da BPSC.

A equipe da BPSC entrará em contato para confirmar as inscrições antes do início das atividades.

Serviço

Oficina de Teatro
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (auditório)
Inscrições: até 2 de março
Início das atividades: 5 de março
Faixa etária: pessoas com mais de 40 anos
Vagas: 20 pessoas
Horário dos encontros: todas às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30
Ministrante: Inês Carmelita Lohn

Oficina de Leitura e Talentos Literários
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (auditório)
Inscrições: até 5 de março
Início das atividades: 5 de março
Faixa etária: pessoas com mais de 40 anos
Vagas: 20 pessoas
Horário dos encontros: todas às quintas-feiras, das 15h às 18h
Ministrante: Inês Carmelita Lohn

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 


Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu. Fotos: Cristiano Estrela/Secom

Neste Carnaval, os espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estarão com horários diferenciados de atendimento ao público que quiser aproveitar o tempo livre para curtir mais do que a folia. 

Alguns espaços, como a Casa da Alfândega, o Museu Histórico de Santa Catarina, a Biblioteca Pública e o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), localizados no Centro de Florianópolis, onde ocorre parte das festas de rua da Capital, estarão fechados de sábado a terça-feira, 22 a 25. 

Também estará fechado durante todo o período o Teatro Governador Pedro Ivo. Os demais locais estarão abertos com horários especiais e uma programação variada de exposições e filmes. Todos os espaços voltam a funcionar normalmente na Quarta-feira de Cinzas.

Confira a programação e horário de funcionamento dos espaços:

Centro Integrado de Cultura (CIC)
Sábado e domingo (22 e 23): abre normalmente, das 10h às 21h.
Segunda-feira (24): fechado.
Terça-feira (25): abre normalmente, das 10h às 21h.
Quarta-feira (26): abre a partir das 12h.

:: Consulte a programação aqui

Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis.
Contato: (48) 3664-2555

Cinema do CIC

Terá sessões de quinta-feira a domingo (20 a 23) às 20h.
Também terá sessão normal do Cineclube Infantil no sábado (22), às 16h.

:: Consulte a programação aqui

Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis.
Contato: (48) 3664-2555.

Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa

De sábado a terça-feira (22 a 25): fechado.
Quarta-feira (26): abre a partir das 14h.

:: Consulte a programação aqui

Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro - Florianópolis.
Contato: (48) 3665-6363

Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)

De sábado a terça-feira: abre em horário normal. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h (fechado às segundas-feiras).
Quarta-feira (26): abre das 12h às 21h.

:: Confira a programação do espaço

Endereço: no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis
Contato: (48) 3664-2650

Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)

De sábado a terça-feira (22 a 25/2): abre em horário normal. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h (fechado às segundas-feiras).
Quarta-feira (26): abre das 12h às 21h.

:: Confira a programação do espaço

Endereço: no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis
Contato: (48) 3664-2629

Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras

Sábado, domingo e terça-feira abre ao público em horário normal, das 10h às 18h (com última admissão às 17h30).
Segunda-feira: fechado. Quarta-feira abre ao público a partir das 14h.

Endereço: Rua Manoel Lourenço de Andrade, 133 - Centro - São Francisco do Sul
Contato: (47) 3481-2155

Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

Sábado e domingo: abre ao público normalmente, das 10h às 17h.
Segunda e terça-feira (24 e 25): fechada.
Quarta-feira (26): abre ao público a partir das 13h.

Endereço: Rua Paulo Sell, 428 - Taquaras - Rancho Queimado
Contato: (48) 3275-1453

Biblioteca Pública de Santa Catarina

De sábado a terça-feira (22 a 25): fechada.
Quarta-feira (26): abre a partir das 14h.

Endereço: Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis
Contato: (48) 3665-6422

Casa da Alfândega

De sábado a terça-feira (22 a 25): fechada.
Quarta-feira (26/2): abre a partir das 13h.

Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 141 - Centro - Florianópolis
Contato: (48) 3665-6097

Museu Etnográfico - Casa dos Açores

Sábado e domingo (22 e 23): abre normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Segunda e terça-feira (24 e 25): fechado.
Quarta-feira (26/5): reabre normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço: BR-101, km 189 - Balneário São Miguel - Biguaçu
Contato: (48) 3665-6195

Teatro Álvaro de Carvalho

Bilheteria: fechada de sábado a terça-feira (22 a 25/2). Reabre na quarta-feira (26), às 13h.

O Teatro não tem programação prevista para o período.

Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Contato: (48) 3665-6401.

Teatro Ademir Rosa

Bilheteria:  
Sábado (22/2): abre normalmente, das 13h às 20h30.
De domingo a terça-feira (23 a 25/2): fechada.
Quarta-feira (26/2): abre normalmente, das 13h às 19h.

:: Confira a programação do teatro

Endereço: Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Contato: (48) 3664-2628

Teatro Governador Pedro Ivo

Bilheteria:  
Sábado (22): abre normalmente, das 13h às 20h30.
De domingo a terça-feira (23 a 25): fechada.
Quarta-feira (26): abre normalmente, das 13h às 19h.

Confira a programação do teatro

Endereço: Localizado no Centro Administrativo do Governo do Estado
Rodovia SC-401, km 15, nº 4600 - Saco Grande 2 - Florianópolis
Contato: (48) 3665-1630

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 


Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Heroína de Dois Mundos, como é conhecida no Brasil e na Itália, Anita Garibaldi foi homenageada na tarde desta segunda-feira, 17, durante solenidade no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. A cerimônia antecedeu o plantio da rosa híbrida desenvolvida por botânicos europeus especialmente para marcar o bicentenário do nascimento da catarinense.

Participou do ato uma convidada muito especial: a bisneta de Anita e Giuseppe Garibaldi, Annita Garibaldi. Ela veio da Itália a Santa Catarina especialmente para a programação do plantio da flor. Ela elogiou a ideia de plantar a rosa em locais acessíveis à população, o que contribui com a disseminação da trajetória da bisavó como figura importante da história de Brasil e Itália. "Anita renasce com este ato", avaliou.

>> Mais fotos na galeria

A vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, lembrou a bravura da catarinense ao dimensionar os desafios que ela deve ter enfrentado ao se engajar em um meio predominantemente masculino, há 200 anos. "Sua bisavó é um exemplo das mulheres bravas e fortes que temos em Santa Catarina", disse em idioma italiano, dirigindo-se a Annita Garibaldi. Daniela finalizou sua fala lendo uma passagem que narra a fuga de Anita ao ser capturada durante uma batalha em Curitibanos, quando lutou ao lado de Giuseppe pela causa Farroupilha. "Todas nós tempos um pouco de Anita dentro de nós. A rosa da Anita, para mim, representa a força e a delicadeza da mulher. É assim que eu tenho me referido à diferença que a gente é capaz de fazer no mundo", completou.

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho, explicou que o plantio da rosa se encerra no Palácio Cruz e Sousa pois, apesar de a heroína nunca ter passado por Florianópolis, o local é responsável pela salvaguarda da memória catarinense. Ela destacou ainda a parceria da FCC com a Secretaria de Estado da Educação, Santur e Secretaria de Assuntos Internacionais, no âmbito do Governo do Estado, para a realização do projeto.

O público acompanhou o plantio da Rosa de Anita, cuja muda foi colocada próximo ao coreto do Jardim do Palácio Cruz e Sousa, onde uma placa sinaliza o local e explica o simbolismo da planta.

O diretor do Instituto CulturaAnita, uma das entidades que compõem a Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário do Anita Garibaldi, Adílcio Cadorin, lembrou o início do projeto Dois Mundos e Uma Rosa para Anita. A iniciativa proporcionou o plantio e o contato com a comunidade de sete cidades catarinenses por onde a heroína passou durante sua vida: Tubarão, Lages, Anita Garibaldi, Curitibanos, Laguna, Garopaba e Imbituba. "A rosa é o grande símbolo do bicentenário de Anita Garibaldi", pontuou.

A deputada estadual Paulinha, representando a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, destacou a importância da figura de Anita Garibaldi como modelo de coragem para outras mulheres. "Que Anita seja inspiração para acabar com o estigma de violência contra as mulheres."

Também participaram da cerimônia a primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, e outras autoridades.

Bicentenário

A ação integra o calendário comemorativo dos 200 anos de nascimento de Anita Garibaldi, que se estenderá até 2021. Para isso, em 2019 foi criada, em Santa Catarina, a Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi, por meio da Portaria FCC nº 39/2019, com o objetivo de promover e difundir a história da heroína catarinense.

O grupo é composto por diversos órgãos estaduais, prefeituras e entidades públicas e privadas, com coordenação da FCC. Ainda em agosto de 2019, mês do aniversário da heroína, Santa Catarina recebeu a visita de uma comitiva de representantes italianos do projeto Una Rosa per Anita. Na ocasião, foi plantado o primeiro exemplar da rosa híbrida na cidade de Imbituba.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 



Os jardins do Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, receberão em breve uma muda da Rosa de Anita, uma flor híbrida criada na Itália em homenagem à catarinense Anita Garibaldi. O plantio será realizado na próxima segunda-feira, 17, às 17h, e contará com a presença de Annita Garibaldi, bisneta de Anita e Giuseppe Garibaldi.


Foto: Márcio Henrique Martins / FCC

A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de fevereiro, as inscrições para seleção dos alunos que participarão das atividades em 2020. A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente na secretaria da Escolinha, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), das 13h às 18h.

Caso haja mais inscritos do que vagas disponíveis, será realizado sorteio no dia 17 de fevereiro, às 14h, no Cinema do CIC. O resultado será fixado na porta da Escolinha de Arte e publicado no site cultura.sc.gov.br, no dia 18 de fevereiro. Não haverá divulgação do resultado por telefone.

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados no sorteio deverão efetuar a matrícula na Escolinha nos dias 19 e 20 fevereiro, das 13h às 18h, apresentando fotocópia do documento da criança, certidão de nascimento ou carteira de identidade. Caso não compareçam, perderão automaticamente a vaga.

A Escolinha de Arte oferece cursos gratuitos de artes visuais, música e teatro para crianças com idades entre cinco e 12 anos. Também oportuniza e estimula experiências artístico-estéticas em diversas linguagens. Foi criada em agosto de 1963, quando suas atividades ficavam no mesmo espaço do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina (MASC).

Mais informações podem ser obtidas com a Escolinha de Arte pelo telefone (48) 3664-2648 ou e-mail escolinhadeartefcc@fcc.sc.gov.br.

Confira os horários das aulas:

Matutino – Artes Visuais, Musicalização e Teatro

Idade: cinco e seis anos
Dia: quinta ou sexta-feira
Horário: 8h50 às 11h30

Idade: sete e oito anos
Dia: terça ou sexta-feira
Horário: 8h50 às 11h30

Idade: nove e 10 anos
Dia: terça ou quinta-feira
Horário: 8h50 às 11h30

Idade: 11 e 12 anos
Dia: terça ou quinta-feira
Horário: 8h50 às 11h30

Vespertino – Artes Visuais, Musicalização e Teatro

Idade: cinco e seis anos
Dia: quarta-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Idade: sete e oito anos
Dia: segunda ou quarta-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Idade: nove e 10 anos
Dia: segunda ou quarta-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Idade: 11 e 12 anos
Dia: segunda-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Vespertino – Artes Visuais e Teatro

Idade: cinco e seis anos
Dia: terça-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Idade: nove e 10 anos
Dia: sexta-feira
Horário: 13h50 às 16h30

Vespertino – Teatro

Idade: 10 e 12 anos
Dia: quinta-feira
Horário: 13h50 às 15h30

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br