Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Municípios de Santa Catarina...

Municípios de Santa Catarina recebem mais 138 máquinas agrícolas


Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira, 16, marcou a entrega de 138 máquinas agrícolas a 65 municípios de Santa Catarina. O ato ocorreu na sede da Epagri, em Florianópolis, e foi possível graças a um investimento de R$ 9,28 milhões proveniente de emendas das bancadas federal e estadual, com contrapartida do Governo do Estado. Trata-se da última remessa, após entregas em Chapecó, Concórdia e Campos Novos, totalizando 498 máquinas a um custo de R$ 26,6 milhões.

Presente na ocasião, o governador Carlos Moisés agradeceu o empenho de deputados e senadores em conseguir os recursos e salientou que as máquinas farão diferença na vida dos agricultores, especialmente das cidades menores, proporcionando mais qualidade e conforto para o homem do campo.

>> Mais fotos disponíveis na galeria

“Esses são equipamentos que vão ser usados coletivamente. Somos um governo de gestão, municipalista, e acreditamos que essa é uma forma de potencializar os municípios. Tendo esses equipamentos para socializar, o município fica mais forte, impactando diretamente na vida e na capacidade de produção dessas pessoas. Os resultados virão para o Estado e para a sociedade”, destacou Carlos Moisés.

Na visão do secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, os equipamentos podem ajudar não apenas no desenvolvimento do campo, mas também no combate ao êxodo rural. Segundo ele, a chegada de mais tecnologia às propriedades, exigindo menos esforço físico, é uma maneira eficaz de manter a população no interior.

“Essas máquinas vão para as prefeituras, que têm muita atividade junto ao produtor. Seja para arrumar uma estrada ou mesmo a entrada de uma propriedade, elas auxiliam muito. Para um pequeno produtor, comprar um equipamento desses é inviável financeiramente. Dotada dos equipamentos, as prefeituras conseguem atender essa população”, explica Gouvêa.

Os recursos para a entrega dos equipamentos desta segunda-feira foi possível por meio das emendas dos seguintes parlamentares: senadores Dário Berger, Espiridião Amin e Jorginho Mello; ex-senador Dalirio Beber; deputados federais Celso Maldaner, Carmen Zanotto, Geovania de Sá e Rogério Peninha Mendonça, ex-deputados federais Cesar Souza, Décio Lima, Jorge Boeira, João Rodrigues, João Paulo Kleinübing, Mauro Mariani, Marco Tebaldi, Ronaldo Benedet e Valdir Colatto; deputados estaduais Moacir Sopelsa e Milton Hobus, e ex-deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support