O vírus parecia uma realidade distante quando as primeiras notícias vindas do exterior desembarcaram aqui. Houve tempo de estudo, preparo, planejamento. E no momento que os primeiros casos entre os catarinenses se confirmaram, tomamos medidas duras, mas necessárias, para garantir que o mais importante fosse preservado: a vida.

Em seis meses de enfrentamento, Santa Catarina conseguiu achatar a curva de contágio e preparar sua rede de saúde. O governo estadual mais do que dobrou o número de unidades de UTI no período e garantiu que nenhuma vida fosse perdida por falta de leito. Esse trabalho assegurou a menor taxa de letalidade do país e uma marca superior a 190 mil recuperados da Covid-19 no Estado.

Os resultados na saúde dão esperança. Mas são apenas uma das faces de uma guerra vencida em muitas frentes. Vitórias de heróis comuns, homens e mulheres que estão em pé no campo, na cidade, nas salas de aula, nas empresas, nos hospitais, nas indústrias, nas estradas e também em casa. Cada um fazendo a sua parte e todos juntos construindo um estado ainda mais forte e vencedor.

Conheça as histórias

Sala de aula
SALA DE AULA

A escola vai até os alunos para levar conhecimento e carinho

...
CAMPO

Mais de 500 mil produtores rurais se adaptam para garantir o cultivo

...
RECUPERADOS

Catarinenses superam a Covid-19 e fortalecem laços

...
NEGÓCIOS

Empreendedores se adaptam e Governo auxilia empresas a atravessarem momento desafiador

...
HOSPITAIS

A rotina de quem se dedica a salvar vidas em meio à pandemia