Compartilhe

Solicitação da segunda via do documento de identidade

O que é ?

Emissão da segunda via da Carteira de Identidade (RG), por motivo de perda ou extravio da primeira via ou por erro.

Quais requisitos devo cumprir ?

Deve-se inicialmente registrar o Boletim de Ocorrência, clique em "Solicite aqui" para preencher o formulário.
Em casos de erros decorrentes de erro na certidão apresentada, deve ser feita uma segunda via do RG, seguindo as regras para expedição documento de identidade (apresentação de fotos e certidão original ou autenticada e pagamento de guia). Caso o erro seja do Instituto de Identificação, será feita uma segunda via sem cobrança de taxas.

Como fazer ?

Comparecer a um dos postos de atendimento do Instituto Geral de Perícias levando a documentação necessária (inclusive o B.O. - Boletim de Ocorrência) e pagar a taxa através da guia fornecida pelo posto de atendimento>>. Clique em "mais informações"  para localizar o posto de atendimento mais próximo, e verificar os valores de taxas. >> É recomendável também, informar a perda ao Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e ao SERASA pelo telefone: 0800-773-7728.

Quais documentos são necessários ?

Brasileiros solteiros: Certidão de Nascimento --- Brasileiros casados: Certidão de Casamento --- Brasileiros naturalizados: Certificado de Naturalização ---  Portugueses com igualdade de direitos: Certificado de Igualdade de Direitos e Obrigações Civis --- Além de duas fotos 3x4 para todos acima.

Quem oferece este serviço ?

IGP - Instituto Geral de Perícias

Solicite aqui

Mais Informações