Compartilhe

A Epagri em Xanxerê realiza nesta terça-feira, 11, às 9h, o lançamento do Plano Safra 2017/2018 em parceria com o Banco do Brasil. O evento que acontece no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê reúne agricultores, cooperativas, instituições financeiras além de servidores do Estado e municípios.

O encontro tem o objetivo de apresentar o plano e ainda sanar dúvidas quanto ao funcionamento e aplicação dos recursos, taxas de juros, limites e enquadramentos. “Além disso a intenção é de colocar em diálogo operadores, técnicos e beneficiários, entidades ligadas a agricultura, para que possamos agilizar e aproximar as relações para maior eficiência”, explica o Engenheiro Agrônomo da Epagri em Xanxerê, Marcelo Bassani.

Conforme Bassani, o governo anunciou um volume de recursos para custeio de lavouras e investimento nas atividades e propriedades rurais. Na linha do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e demais agricultores, serão disponibilizados cerca de R$ 190 bilhões. Já no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o recurso é de R$ 30 bilhões. 

 

Informação adicional para a imprensa: 

Janaína Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 e (49) 9804-6060
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere