Compartilhe

Xanxerê - ADR repassa R$ 160 mil para Abelardo Luz
Foto: Janaína Mônego/ADR Xanxerê 

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê repassou recursos de R$ 160 mil a Abelardo Luz. O valor descentralizado pela Secretaria de Estado da Agricultura será utilizado para a recuperação das estradas do interior do município.

O secretário executivo da ADR de Xanxerê explicou que o recurso é de grande importância para dar condições de trafegabilidade, principalmente para o escoamento da produção. “O município de Abelardo Luz tem sua economia voltada principalmente para o agronegócio e este recurso é fundamental para facilitar o escoamento da produção”, explica Gasparini.

O prefeito Wilamir   Cavassini destacou que o valor será utilizado para a compra de combustível e ainda reparo de máquinas para que o serviço de melhorias nas estradas possa ser viável. “O recurso veio em um bom momento, especialmente agora em que precisamos melhorar o nosso parque de máquinas para poder fazer os serviços de melhoria nas estradas”, disse Cavassini.

A assinatura do convênio aconteceu na prefeitura com a presença de secretários do município, gerentes da ADR e imprensa. 

Janaína Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 e (49) 99804-6060
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere